SENAI divulga dados inéditos sobre impacto na renda de quem faz curso técnico nesta sexta-feira (29)

Serão divulgados ainda os resultados da pesquisa, também inédita, SENAI e SESI: impressões da população brasileira, realizada com 2 mil pessoas

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, dará entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29), às 9h30, a respeito de estudo que mostra o perfil e o impacto na renda de quem faz curso técnico no Brasil com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serão divulgados ainda os resultados da pesquisa, também inédita, SENAI e SESI: impressões da população brasileira, realizada com 2 mil pessoas, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento mostra a avaliação do brasileiro sobre as duas instituições do Sistema Indústria.

A coletiva será realizada no centro de treinamento da delegação brasileira que irá competir na WorldSkills no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Um grupo de 37 competidores também estará presente. Os jornalistas interessados poderão fazer entrevistas com os jovens e imagens no ambiente do treino técnico.

SOBRE A OLIMPÍADA INTERNACIONAL - A WorldSkills é a maior competição internacional de profissões técnicas, que este ano ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 15 a 18 de outubro. O torneio reunirá mais de 1.200 jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. O time brasileiro tem 56 estudantes do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que vão competir em 50 ocupações. O Brasil é atual país campeão do torneio, título conquistado na última edição, realizada em 2015 em São Paulo.

Atenção, jornalista: Os dados serão distribuídos pontualmente às 9h30. A coletiva será transmitida ao vivo na página oficial do SENAI Nacional no Facebook partir das 10h.

SAIBA MAIS:
Evento: Divulgação dos benefícios do curso técnico e da pesquisa “SENAI e SESI: impressões da população brasileira”
Quando: Sexta-feira, 29 de setembro, a partir das 9h30
Local: Centro de Treinamento do SENAI, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), quadra 6, lote 1100. Ao lado do prédio da Imprensa Nacional.

Relacionadas

Leia mais

Brasil conquista 2º lugar no mundial de profissões técnicas, a WorldSkills
Santa Catarina inaugura novos Institutos SENAI de Inovação com tecnologias de ponta
Brasil treina para repetir primeiro lugar no mundial de profissões técnicas

Comentários