VÍDEO: Brasileiros acreditam que o desemprego foi o principal problema do país em 2016. Confira no Minuto da Indústria

A percepção sobre o principal problema de 2016 está na pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Problemas e Prioridades da CNI feita com 2.002 pessoas, em 141 municípios

Com a piora da crise econômica em 2016, o desemprego foi apontado pelos brasileiros como o principal problema do país no ano passado. Em segundo lugar ficaram a saúde e a corrupção.

O Minuto da Indústria destaca também que a influência dos consumidores nas redes sociais levou as empresas a mudarem suas rotinas.  O tema é comentado pela escritora e consultora na área de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel, em entrevista à Agência CNI de Notícias.

Outro destaque da semana é a pesquisa que mostra a opinião do brasileiro sobre a flexibilização das regras do trabalho. Mais de 80% gostariam de poder trabalhar em casa e 73% querem definir a própria jornada de trabalho.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe no Portal da Indústria e também nas redes sociais da CNI!

Relacionadas

Leia mais

5 cursos do SENAI que podem turbinar a sua carreira
Brasileiros estão mais otimistas em relação à queda da inflação e do desemprego
Medo do Desemprego diminui para 65,7 pontos, informa pesquisa da CNI

Comentários