VÍDEO: Alunos de colégio dos Estados Unidos fazem projetos semestrais para colocar tudo que aprendem em prática

A High Tech High é um colégio com poucas provas. Eles acreditam que essa é só um das muitas formas de analisar o desenvolvimento dos alunos

Muitos estudantes reclamam sobre a falta de praticidade dos conhecimentos adquiridos na sala de aula. Mas este não é o caso dos alunos da escola pública High Tech High, na Califórnia (Estados Unidos), tema do sétimo episódio da série Destino Educação: Escolas Inovadoras , realizada pelo Canal Futura em parceria com oServiço Social da Indústria (SESI) . Com uma metodologia de ensino baseada em projetos , os professores fazem o planejamento para que os alunos possam aplicar o que estão aprendendo e, ao mesmo tempo, consigam proporcionar benefícios para a escola e para a comunicade. 

A High Tech High é um colégio com poucas provas. Eles acreditam que essa é só um das muitas formas de analisar o desenvolvimento dos alunos. Por isso, cada professor tem autonomia para encontrar a melhor forma de saber quanto cada um dos estudantes aprendeu. Além disso, a escola incentiva a atividade física e separa pelo menos um quarto do horário letivo dos alunos para que eles se exercitem. Veja mais na reportagem: 

A SÉRIE - A série Destino Educação: Escolas Inovadora s apresenta doze escolas de nove países que inovaram na forma de ensinar e mudaram as suas práticas pedagógicas, currículo escolar, infraestrutura, entre outros aspectos. Conheça colégios da Holanda, Índia, Inglaterra, Argentina, Finlândia, Brasil, Colômbia, Dinamarca e Estados Unidos. Esta atitude é uma boa forma para para motivar uma aprendizagem mais dinâmica, próxima da realidade dos estudantes e conectada com seu entorno. 

Cada capítulo é dedicado a uma escola diferente e o último apresenta todas as instituições da série e tem o objetivo de refletir sobre as iniciativas de inovação no ambiente escolar. O documentário tem 13 episódios, de 52 minutos cada. 

Assista aos episódios anteriores: 
- Escola na Índia incentiva os alunos a serem bons cidadãos e a fazer diferença no mundo 
- Escola estadunidense é a única no mundo totalmente integrada a uma biblioteca de 9 andares 
- Escola inglesa associa ensino tradicional a técnicas de empreendedorismo 
- SESI e Canal Futura lançam série de vídeos sobre escolas inovadoras 
- Colégio colombiano incentiva o aprendizado autônomo de estudantes 

Relacionadas

Leia mais

Quer se destacar no mercado de trabalho? SENAI tem inscrições abertas para cursos em todo o Brasil
Seis equipes participam do desafio de tuning de carros na Olimpíada do Conhecimento 2016
Alunos do SESI conquistam 26 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Comentários