CNI divulga pesquisa com a opinião da população sobre reforma da Previdência nesta quarta (18)

Executivos da CNI mostrarão o estudo e as propostas para o país voltar a crescer, entregues ao presidente da República Michel Temer

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta quarta-feira (18), às 10h30, a pesquisa inédita Retratos da Sociedade Brasileira - Previdência e o documento Agenda para o Brasil sair da crise 2016-2018. O diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, e o gerente-executivo de Política Econômica da Confederação, Flávio Castelo Branco, apresentam a pesquisa e as propostas da CNI para o país voltar a crescer entregues ao presidente da República em exercício, Michel Temer. O levantamento será divulgado durante coletiva na sede da CNI, em Brasília.

A pesquisa inédita aponta a opinião dos brasileiros sobre a necessidade de mudanças no regime previdenciário. Um total de 2.002 pessoas de 143 municípios foram questionadas sobre o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadoria, fator previdenciário, idade diferenciada para aposentadoria de algumas categorias e a possibilidade de aumentar tributos para manter as regras atuais, entre outros pontos. A pesquisa foi feita em parceria com o Ibope Inteligência entre os dias 04 e 07 de dezembro de 2015.

O documento Agenda para o Brasil sair da crise 2016-2018 reúne 36 propostas da indústria entregues a Temer para tirar país da recessão. A necessidade de reformar o regime da Previdência é uma das medidas sugeridas do texto, construído em parceria com federações estaduais da indústria e associações de setores industriais.

ACOMPANHE AO VIVO - A divulgação da pesquisa com entrevista coletiva será transmitida ao vivo, aqui no Portal da Indústria , a partir das 11 horas.

Relacionadas

Leia mais

65% dos brasileiros concordam com idade mínima para aposentadoria
Empresários confiam na aprovação da reforma da Previdência, diz presidente da CNI
Nova proposta de reforma da Previdência estabelece idade mínima para aposentadoria

Comentários