SENAI Amapá lança primeiro Prêmio de Design e Inovação em Móveis de Madeira

O idealizador do projeto vencedor ganhará um curso de extensão em Design no Instituto Europeu de Design, em São Paulo

Como parte da programação do II Seminário Internacional da Madeira e Mobiliário , que acontece nesta quinta, 10 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá lança o primeiro Prêmio de Design e Inovação em Móveis de Madeira. O idealizador do projeto vencedor ganhará um curso de extensão em Design no Instituto Europeu de Design, em São Paulo. 

O concurso tem como objetivo promover a inovação e design de móveis em madeira, de modo a incentivar a investigação criativa, reforçar a formação e promover a visibilidade e comercialização dos produtos. Podem participar alunos graduando ou graduados, dos cursos de design de produto, arquitetura e urbanismo, design de interiores e tecnologia moveleira, das instituições de ensino do estado do Amapá reconhecidas pelo MEC. 

“Como é o primeiro prêmio, a gente quer criar uma identidade regional, incentivando os alunos a olhar para o setor de inovação e design de uma forma mais crítica”, comentou Jefferson Machado, arquiteto do SENAI Amapá. 

Para participar do concurso, o interessado deverá se inscrever pelo site do SENAI/AP até o dia 10 de maio. No concurso, o candidato terá de criar um móvel sob a temática “Móveis In natura – a natureza perto de você”. O produto poderá ser constituído de até três matérias primas na sua composição, sendo 80% em madeira, obrigatoriamente. 

Os dez melhores projetos terão os protótipos desenvolvidos por uma empresa especializada em design de objetos. O segundo e terceiro colocados levarão notebook e medalha honrosa, e do quarto ao décimo lugar, uma medalha de menção honrosa e publicação de um editorial em revista. A divulgação e premiação dos vencedores serão feitas no dia 21 de julho. 

Relacionadas

Leia mais

Ex-alunos do SENAI são referências nas áreas empresarial, automobilística e moda
Na volta às aulas, SESI e SENAI implantam o novo ensino médio  integrado à formação profissional
Os 10 cursos do SENAI mais buscados pelas mulheres

Comentários