7 passos para você mudar o mundo sem precisar de dinheiro, de forma rápida e divertida

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi , o Fórum IEL de Carreiras reuniu vários especialistas para discutir oportunidades para jovens entrarem e se estabelecerem no mercado de trabalho

"Se alguém pode fazer algo para mudar o mundo, somos nós" - Edgar Gouveia

1. Use o poder e a ousadia dos jovens para ajudar 
Jovens são ousados e costumam se arriscar mais. Além disso, adoram desafios. Use todo esse gás e essa vontade para te ajudar a atingir os objetivos. 

2. Realize sonhos 
Ao invés de criar necessidades ou tentar adivinhar o que uma comunidade precisa, converse. Descubra o que ela precisa para ser mais feliz e coloque a mão na massa. 

3. Aproveite a habilidade de cada um 
Nem todo mundo vai poder ajudar da mesma maneira. Pessoas são diferentes, possuem habilidades e capacidades diferentes. Explore essas capacidades e não descarte ajuda, por menor que seja. 

4. Não imponha o que cada um deve fazer, mas encontre um jeito para cada um fazer o que sempre quis 
Ajudar é muito fácil e todos tem uma ideia de como fazer. Ajude as pessoas a descobrir como dar o melhor delas dentro do que elas podem fazer. 

5. Estimule o protagonismo das crianças 
Crianças sempre querem ajudar o próximo e mudar o mundo. E ninguém resiste ao sorriso e ao carisma delas. Engaje as crianças a entrarem na brincadeira com você! 

6. Não subestime o poder coletivo 
Juntos fazemos muito mais do que sozinhos. Cerque-se de pessoas que queiram ajudar também. Divida tarefas, explore talentos e faça com que todos caminhem para o mesmo objetivo. 

7. Use (MUITO) a internet 
É inegável o poder da internet, principalmente das redes sociais, para juntar pessoas. Explore esse poder. E use-a também para fazer pesquisa. Em dois cliques descobrimos como fazer várias coisas no Google. Use e abuse. 

SAIBA MAIS - Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, o Fórum IEL de Carreiras reuniu uma série de especialistas para discutir oportunidades para jovens entrarem e se estabelecerem com sucesso no mercado de trabalho. Realizado em Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza neste ano, o evento contou com palestras, oficinas e sessões individuais de coaching como forma de orientação para quem quer aumentar suas chances de conseguir um emprego ou de ser empreendedor. Participaram estudantes de ensino médio, superior e também quem estava iniciando a vida profissional. 

Conheça um pouco da Play The Call, organização que ajuda e estimula jovens a mudar o mundo se divertindo. O assunto foi tema da palestra de Edgar Gouveia durante o Fórum IEL de Carreiras: 

Relacionadas

Leia mais

Comissão aprova mudança na Lei do Aviso Prévio
5 cursos gratuitos do SENAI pra você aprender uma profissão
Trinta e seis profissões para apostar em tempos de crise

Comentários