Semana de ciência e Tecnologia

2ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do SENAI CETIQT aconteceu entre os dias 20 e 22 deste mês, na unidade Riachuelo

Empresas como Lanxess, Braskem e Ingevity levaram um pouco de suas expertises para a 2ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do SENAI CETIQT, realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, na unidade Riachuelo. 

O público, composto por alunos dos cursos técnicos, de graduação e colaboradores da instituição, pode ver - na teoria e na prática - como funcionam algumas empresas ligadas ao setor de ciência e tecnologia, conheceram seus projetos e ainda participaram de minicursos e oficinas. 

“Para os alunos, foi uma oportunidade de se aproximarem das principais tecnologias e serviços do setor, terem contato com a realidade das indústrias e ainda se mostrarem às empresas”, contou o professor e coordenador de Engenharia de Produção, Alexandre Paixão.

Outras duas atrações atraíram a curiosidade de quem circulava entre os stands de empresas, no hall do prédio José Alencar: um simulador de navegação da Marinha do Brasil, e uma mesa de experimentos de física, operada por alunos dos cursos de engenharia, propiciaram conhecimento e diversão.

Os alunos do curso Técnico em Produção de Moda, Marcely Rocha e Ruan Gabriel Lima, se declararam encantados com a estrutura do evento. “Achei muito legal as oficinas e os minicursos. É importante participar de eventos desse tipo, pois a gente tem acesso a um conhecimento extra, além do que aprendemos em sala de aula”, contou Marcely. 

Segundo Paixão, o evento superou as expectativas. “Havíamos projetado 1 mil inscritos e chegamos à marca de 1.873. Contamos ainda com a presença de muitas empresas importantes no cenário do Estado do Rio de Janeiro e até mesmo nacionalmente. Foi um sucesso”.     

O evento acontece anualmente e conta com o apoio das empresas Abiquim, Brasquem, Lanxess, Insfor, IPMA, Project Builder, SINC do Brasil, Edigráfica, Mudes, IEEE UCP, ABEPRO, INB, Minipa, Casnav, Silentium Acústica Ambiental, Arbore consult, IEG, LTC Editora, Practical Tex,  CIEE, Feruma, Marinha do Brasil e o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro - Senge RJ. 

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
SENAI CETIQT inaugura primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil
Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química

Comentários