Capacitação em propriedade intelectual da CNI chega a Natal (RN)

Capital potiguar recebe o 5º ciclo de capacitações em propriedade intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2015

Nesta quinta-feira (16), a capital potiguar recebe o 5º ciclo de capacitações em propriedade intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2015. O curso Introdução à Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação, sobre as modalidades e a importância da proteção ao conhecimento, acontece na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), é gratuito e tem como público-alvo empresários e outros atores das áreas de pesquisa, inovação e indústria do estado. 

A capacitação em propriedade intelectual da CNI tem como referência a publicação A caminho da inovação: Proteção e Negócios com Bens de Propriedade Intelectual - Um Guia para o Empresário, elaborada no âmbito do Programa de Propriedade Intelectual da Confederação. Durante o curso, serão fornecidas informações sobre marcas, patentes, desenho industrial, direito autoral, segredo industrial e indicação geográfica.  

A edição de Natal recebeu inscrições de representantes de centros de pesquisa, por isso haverá ênfase nos temas de interesse desse público. É o que explica Maria Cláudia Nunes, representante do Programa de Propriedade Intelectual da CNI: “Dentre as modalidades de proteção ao conhecimento, vamos abordar a propriedade intelectual aplicada à transferência de tecnologia, fundamental para viabilizar pesquisas, inovação e negócios”. 

O curso Introdução à Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação é ministrado pelo advogado Rodrigo Cid, especialista em propriedade intelectual e concorrência desleal. Em 2015, Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho e Cacoal (RO) e Goiânia (GO) já receberam o curso, que já tem edições confirmadas para Natal João Pessoa (PB) e Curitiba (PR).

Relacionadas

Leia mais

Gestão da inovação é destaque do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Brasil precisa investir em gestão para melhorar sistema educacional, afirma diretor do SENAI

Comentários