Encontro iTec 2015 promove parcerias em negócios tecnológicos

Durante o evento, empresas, consultorias, órgãos de governo e do setor privado compartilham práticas, demandas e soluções em um ambiente de inovação aberta

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI ) promove, em parceria com Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei ), o Encontro iTec 2015 , nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo. Durante o evento, empresas, consultorias, órgãos de governo e do setor privado compartilham práticas, demandas e soluções em um ambiente de inovação aberta. 

Algumas das principais empresas inovadoras do Brasil como Embraer, Vale, Bosch, BRAERG, Celulose Irani, AES, Vamtec e Pirelli apresentarão desafios em inovação, buscando parceiros para desenvolver projetos conjuntos que as ajudarão a obter novos produtos e processos, entrar em mercados e ampliar sua competitividade por meio da realização de negócios tecnológicos. 

O Encontro iTec 2015 é um desdobramento da Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas, ferramenta disponível na internet na qual empresas apresentam suas demandas, solucionadores olham para esses desafios, e se proponham a atendê-los. Dessa forma, a plataforma serve para iniciar o contato entre potenciais parceiros. O Encontro iTec 2015 oferece essa oportunidade ao reunir de forma presencial vários atores do sistema nacional de inovação, ao mesmo tempo, em um único local, facilitando a interação. 

O evento conta com suporte das instituições que integram o Comitê Técnico: dentre elas a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) . A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial ( Embrapii ) também apoia o iTec 2015. 

SAIBA MAIS - Acesse aqui a programação completa do iTec 2015. 

SERVIÇO: 
Evento: Encontro iTec 2015 – Negócios Tecnológicos 
Data: 28 e 29 de abril 
Horário: das 9h às 17h30 
Local: Espaço Villa-Lobos – Avenida Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré, São Paulo (SP) 

Relacionadas

Leia mais

IEL-SP realiza rodada de negócios entre grandes compradoras e empresas da cadeia automotiva da Bosch
MCTIC avança na elaboração de marco regulatório para nanotecnologia no Brasil
Estudo sobre inovação encomendado pelo SENAI é tema  de caderno especial do Estadão

Comentários