SENAI Nacional, SEBRAE Nacional e SENAI CETIQT lançam caderno de moda

O caderno tem a pretensão de prestar informações e mostrar caminhos a serem seguidos no processo de criação

O projeto Inova Moda executado pelo Senai Nacional e o Sebrae NAcional lançará  em 19 de maio, no Rio, um Caderno de Tendências e Informações, coordenado pelo SENAI CETIQT. O lançamento será feito a partir de uma palestra, que acontecerá também em cidades onde há polos de moda, como Niterói, Friburgo e Petrópolis, Volta Redonda e Cabo Frio. Em outras datas serão oferecidos cursos e oficinas.

O caderno tem a pretensão de prestar informações e mostrar caminhos a serem seguidos no processo de criação, desde escolha de cartelas de cores, formas, tecidos... até a finalização da coleção, incluindo o processo produtivo.

Caminhos encontrados no caderno o empreendedor e criador se deparará com um vasto conteúdo gerado pelo Senai Moda Nacional, em parceria com o SEBRAE Nacional. São propostas para o Inverno 2016, um somatório de referências, interferências e novas tecnologias.

Para o Inverno 2016, os Caminhos da Tecnologia proporcionam as mais diversas composições e misturas de materiais, os quais instigam a imaginação e o processo criativo. Informações sobre as formas dos produtos, os processos produtivos, as novas tecnologias são fundamentais para proporcionar uma criação sustentável em um mundo globalizado. O movimento ininterrupto da Cadeia de Moda proporciona uma busca constante e cíclica de novos Caminhos a cada estação.

Ao todo, Brasil afora, serão 79 palestras de lançamento da publicação do caderno, em 25 estados.  No Rio, em maio, os eventos serão Curso Laboratório de Criativação (20 e 21); Oficina de Desenvolvimento de Produto (22); Oficina Olhar da Forma (modelagem (26) e Oficina Ensaio de Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção (27/05).

O projeto tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda brasileiras. Por meio de palestras, oficinas, laboratórios e material didático são abordas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas que vão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados de alto valor agregado. E assim, mais competitivos.

Segundo o gerente de Inovação, Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT, Flávio Sabrá, ações como esta são muito importantes, pois fortalecem a indústria brasileira. " O sistema de moda é ininterrupto, cíclico e consequentemente inovador", completou ele.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
Acordos e novas modalidades de financiamento à inovação são lançados na MEI
Mostra de moda do SENAI apresenta peças inclusivas e sustentáveis

Comentários