Porto Velho e Cacoal (RO) sediam capacitações em propriedade intelectual da CNI

As capacitações são dirigidas a empresários

Na próxima semana, o 4º ciclo de capacitações em Propriedade Intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) chega a Rondônia. Nesta segunda-feira (23), o curso gratuito sobre as modalidades e a importância da proteção ao conhecimento acontece em Porto Velho, e na quarta-feira (25) será ministrado em Cacoal.

As capacitações são dirigidas a empresários e serão sediadas no Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Porto Velho e Cacoal. Informações sobre marcas, patentes, desenho industrial, direito autoral, segredo industrial e indicação geográfica farão parte das capacitações, que serão ministradas pelo consultor do Programa de Propriedade Intelectual da CNI Rodrigo Cid, advogado especialista em proteção ao conhecimento e concorrência desleal.

“Passamos por todos os temas da propriedade intelectual, que às vezes fica muito restrita a patentes. Existem outras formas de proteger o conhecimento”, ressalta Fabiano Barreto, representante do Programa de Propriedade Intelectual da CNI e responsável pela apresentação dos cursos.

Fabiano explica que o estado de Rondônia tem uma demanda expressiva pelo conhecimento relacionado à proteção do conhecimento. “Fomos surpreendidos pelo pedido de duas capacitações pela Federação das Indústrias de Rondônia [FIERO]. Nosso principal objetivo éfomentar amplamente no país a construção de conhecimento na área de propriedade intelectual e contribuir para um bom e atual entendimento, por parte do empresários, de quais ferramentas de proteção são relevantes para a realidade local de cada negócio”, explica o especialista.

As capacitações de propriedade intelectual de Porto Velho e Cacoal têm vagas limitadas. Interessados podem se inscrever pelos telefones (69) 3216-3449 / 3216-4407 ou preenchendo o formulário disponível aqui. Todos os participantes receberão a publicação A caminho da inovação: Proteção e Negócios com Bens de PropriedadeIntelectual - Um Guia para o Empresário, elaborada no âmbito do Programa de Propriedade Intelectual da CNI.

Relacionadas

Leia mais

5 coisas que micros e pequenas empresas precisam saber sobre Propriedade Intelectual
Seminário da CNI debate questões atuais e internacionais da propriedade intelectual
Brasil tem recorde de patentes em 2017

Comentários