Competição de robótica é destaque em sites, jornais, rádio e televisão

O evento contou com a participação de 600 estudantes entre 9 e 16 anos responsáveis pelo desenvolvimento de projetos de pesquisa e programação de robôs

Participaram da disputa 60 equipes de estudantes de 9 a 16 anos

O Torneio de Robótica FLL, realizado pelo SESI, em Brasília, entre os dias 13 e 15 de março contou com a cobertura jornalística de diferentes veículos de televisão, rádio, jornal e internet. A competição reuniu 600 estudantes entre 9 e 16 anos, que desenvolveram projetos de pesquisa, projetaram e programaram robôs de Lego, e se divertiram bastante em uma disputa amigável. 

O telejornal DFTV, da TV Globo, mostrou como a robótica fica ainda mais divertida aliada às peças de Lego. Na reportagem, a classificação de oito equipes para torneios internacionais teve destaque. Assista no site do G1.

O Correio Braziliense reforçou que o evento era aberto ao público. Durante a competição, quem visitou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, conferiu a realização das tarefas pelos robôs programados e projetados pelos estudantes, além de conhecer os projetos de pesquisa desenvolvidos sobre o tema o futuro da aprendizagem pelas 60 equipes participantes. Leia a reportagem no site do Correio Braziliense

Na TV Record, o telejornal DF Record entrevistou, ao vivo, o diretor de operações do SESI Nacional, Marcos Tadeu de Siqueira, e a chefe dos juízes de arena, Rosi Carvalho. Eles falaram sobre o objetivo da disputa - estimular o desenvolvimento da ciência entre os jovens - e também sobre os detalhes da atuação dos robôs.Assista as entrevistas no site do R7.

A Agência Brasil também compareceu ao Torneio de Robótica, realizando várias reportagens durante os dias da competição. Na sexta-feira, uma matéria explicava os critérios de avaliação dos competidores. Leia o texto no site da Agência Brasil e Portal da EBC.

Jornal de Brasília entrevistou alunos, que falaram sobre como a robótica é importante para melhorar o desempenho em sala de aula. 

A Rádio CBN também esteve presente. Na reportagem, alguns projetos desenvolvidos pelos alunos foram citados. Ouça a reportagem.

A COMPETIÇÃO – O torneio é uma iniciativa do grupo Lego, da Dinamarca, e da organização americana FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), realizado em mais de 80 países. No Brasil, o SESI é o organizador oficial do evento. O objetivo é fazer com que essa experiência criativa desperte o interesse das crianças e adolescentes para as carreiras de engenharia e tecnologia. 

MULTIMÍDIA - Todas as fotos do evento estão no perfil da CNI no Flickr. Acompanhe a disputa também pelo FacebookInstagram, e pelo perfil do Torneio no Snapchat: @roboticafll.

TODAS AS NOTÍCIAS DO TORNEIO

Relacionadas

Leia mais

Torneio de Robótica ajuda participantes a escolherem profissão
5 motivos pra você visitar o Torneio Nacional de Robótica
Estudantes de robótica desenvolvem projetos que ajudam animais, pessoas e a indústria

Comentários