SENAI CETIQT na Première Vision

Feira mundial onde são expostos produtos têxteis do mercado, desde fios e fibras a designers têxteis, acontece em Paris de 10 a 12 de fevereiro

De 10 a 12 de fevereiro, acontece em Paris a Première Vision, a feira mundial onde produtos têxteis do mercado, desde fios e fibras a designers têxteis, são expostos. A feira mundial reúne em seus eventos anuais mais de 2.600 expositores, e recebe cerca de 120.000 profissionais da indústria.Neste ano a Feira contará com a visita de alguns representantes dos departamentos regionais do SENAI, do CETIQT e do SEBRAE que estão pesquisando em Paris para lançamento do Inova Moda Verão 2016/2017 - Ciclo 4 do projeto "Moda: desenvolvimento de ações criativas para fortalecimento da competitividade industrial", parceria SENAI SEBRAE.

Na edição 2015, o gerente de Inovação, Estudos e Pesquisa do SENAI CETIQT, Flávio Sabrá, marca presença no evento e ainda, como participante e interlocutor, no Seminário Internacional de Educação em Moda, organizado pela multinacional de tecnologia para a indústria da Moda, Lectra. Além de Sabrá, mais uma brasileira estará expondo sua experiência, a coordenadora de Moda do Senac, Tatiana Putti.

A Première reúne representantes das mais importantes instituições de ensino de Moda no mundo, para troca de experiências, compartilhamento de informações e intercâmbio de conhecimento. Também estarão presentes instituições como a Esmod - l'Ecole Supérieure des Arts et techniques de la Mode (Paris); o FIT - Fashion Institute of Technology (NY); London College of Fashion (Londres); Parsons School of Fashion (NY), entre mais de 850 instituições de ensino de todo o mundo.

Na programação, estão previstas palestras de Stéphane Wargnier, presidente executivo, e Sylvie Zawadzki, delegado geral, ambas da Fédération Française de la Couture du Prêt-à-Porter des Couturiers et des Créateurs de Mode, instituição responsável pela direção da indústria da moda francesa.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
Indústrias têxtil e de alimentos priorizam uso eficiente de recursos
VÍDEO: Canal Futura mostra inovação que gera empregos na indústria têxtil

Comentários