Evento em São Paulo define detalhes técnicos da WorldSkills 2015

300 profissionais se reúnem em São Paulo para debater os detalhes da WorldSkills 2015

O CEO da WorldSkills International, David Hoey, disse que essa é a hora para sanar todas as dúvidas sobre a competição

Evento realizado esta semana, até a próxima quinta-feira (5), em São Paulo, reúne 300 pessoas para discutir todos os detalhes sobre a WorldSkills 2015 . A Competition Preparation Week (CPW2015) conta com a presença de delegados técnicos, avaliadores líderes e supervisores das áreas da disputa.

Na abertura do encontro, o CEO da WorldSkills São Paulo 2015, Osvaldo Borges, falou sobre a proximidade do evento. "Nós estamos comprometidos em fazer desta 43ª edição a melhor de todas já realizadas. Nossa viagem começou quando o Brasil foi escolhido para sediar a WorldSkills Competition. Hoje, estamos navegando rumo ao nosso destino final", disse Borges. A competição será realizada entre os dias 11 e 16 de agosto.

O CEO da WorldSkills International, David Hoey, agradeceu o empenho do Comitê Organizador WSSP2015 e ressaltou a importância de alinhar, nos próximos dias, os principais detalhes técnicos que envolvem a competição. Entre eles, estão todas as informações sobre a infraestrutura, layouts dos workshops e as necessidades de saúde e segurança para os dias de provas, assim como a finalização do desenho das regras específicas de cada ocupação. “Faltam apenas 190 dias para a WorldSkills São Paulo 2015. A hora é de finalizar discussões e aparar arestas”, finalizou.

A DISPUTA - É a primeira vez na história que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina. A sede do evento será o Anhembi, em São Paulo, que vai receber mais de 1.200 participantes de 59 países. Esta edição da disputa é organizada pelo SENAI, que tem um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e também a WorldSkills International, organização global com 72 países membros e que promove educação e formação de serviços técnicos e sociais.

REDES SOCIAIS - Acompanhe todas as informações da WorldSkills nos canais oficiais da competição: pelo site , Facebook ou pelo perfil no Twitter .

 

Relacionadas

Leia mais

WorldSkills São Paulo 2015 lança jogo educativo sobre o mundo da educação profissional
WorldSkills São Paulo terá espaço para promover interação entre patrocinadores, parceiros e visitantes
Saiba tudo sobre a WorldSkills São Paulo 2015!

Comentários