SENAI abre 500 vagas para cursos de qualificação em barco escola

Para participar, os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições são gratuitas

A embarcação oferece qualificações nas áreas de alimentos, mecânica, costura e informática, entre outras.

Estão abertas as inscrições para 14 cursos de qualificação profissional do barco escola Samaúma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Serão disponibilizadas cerca de 500 vagas para jovens e adultos do Amapá. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio barco, que está ancorado em Macapá, na Orla do Santa Inês, em horário comercial. 

As qualificações oferecidas são nas áreas de alimentos, mecânica, costura e informática, entre outras. As turmas, que funcionarão nos horários matutinos e vespertinos, possuem carga horária que variam de 20 a 204 horas/aula. 

Para participar, os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos. O candidato deve apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até dia 23 de outubro. 

O barco escola Samaúma está no Amapá desde outubro de 2013, como resultado da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas ( FIEAM ), SENAI do Amazonas, Serviço Social da Indústria (SESI) e SENAI do Amapá, além do Governo do Estado. 

Relacionadas

Leia mais

Na vanguarda da educação, SENAI avalia competências socioemocionais de alunos
SENAI apresenta soluções inovadoras para uso racional e sustentável da água
SENAI e TJ assinam acordo para qualificação de adolescentes em conflito com a lei

Comentários