Empresas superam meta de produtividade com ajuda da CNI e do Sebrae

Nos últimos dois anos, o nível de produtividade cresceu 29%

Uma das metas do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) é elevar em 10% a produtividade das empresas atendidas. Resultados preliminares da Pesquisa Nacional de Resultados do programa indicam que o objetivo não apenas foi alcançado, como superado com folga. Nos últimos dois anos, o nível de produtividade cresceu 29%. Além disso, os negócios tiveram um crescimento real de 13%. 

Os dados foram apresentados durante o 4º Encontro Nacional de Gestores do Procompi, promovido até sexta-feira (17), em Fortaleza. A pesquisa avaliou o período de junho de 2012 a julho de 2014 e abordou o contexto nacional do programa. Além disso, reuniu o desempenho de projetos realizados em todo o país e em todos os setores industriais incluídos pela iniciativa conjunta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na avaliação da coordenadora do Procompi na CNI, Suzana Peixoto, o resultado reflete a importância do projeto no desenvolvimento industrial. "As empresas estão produzindo mais e melhor. Isso significa mais recursos para investir no aumento da produção, na geração de empregos, no fortalecimento da empresa e, consequentemente, da indústria", opina a especialista. 

Entre 2010 e 2015, as consultorias e capacitações prestadas no âmbito do Procompi vão beneficiar 23 setores produtivos de 25 estados brasileiros. Somados os recursos do Sebrae, das federações das indústrias e da contrapartida paga por empresários, os investimentos em melhorias em micro e pequenas indústrias chegam a R$ 30 milhões.

LEIA TAMBÉM

Relacionadas

Leia mais

WorldSkills São Paulo 2015 terá recorde de participantes
Confiança do empresário é a menor em 15 anos, informa pesquisa da CNI
IEL realiza fórum sobre carreiras entre os dias 16 e 18 de outubro, em Recife

Comentários