1º Seminário de Ciência e Tecnologia

O evento reuniu profissionais da área de engenharia que compartilharam suas vivências nas empresas e deram dicas aos estudantes

Com o objetivo de difundir experiências profissionais no âmbito acadêmico, o SENAI CETIQT promoveu, no dia 23 de outubro, o primeiro Seminário de Ciência e Tecnologia. Realizado na unidade Riachuelo, o evento reuniu profissionais da área de engenharia que, por meio de palestras e estandes, compartilharam suas vivências nas empresas e deram dicas aos estudantes. 

A iniciativa do evento foi do coordenador do curso de Engenharia de Produção e de Administração, Alexandre Camacho, que já realizou diversas ações como esta em outras universidades.  “É importante aproximar os alunos das empresas e também mostrar o que é o SENAI CETIQT para o público externo, e este encontro permite essas trocas”, afirmou.

As palestras foram ministradas nos auditórios Albano Franco e José Alencar, e tiveram como temas: Gestão da Produção (Estrutura de Materiais), Gestão da Tecnologia para Engenharia SPLOM 2015 (Marinha do Brasil), e MS Project na Gestão de Projetos, entre outros.

Nos estandes o público pode entregar seus currículos e ainda conhecer melhor o trabalho, materiais e equipamentos técnicos de empresas renomadas, entre elas Avante, Arbore, Radix e Mark Building. 

O vice-presidente do DCE e aluno do curso de Engenharia de Produção do SENAI CETIQT, André Luis Mattos, gostou muito da experiência de ajudar a organizar e participar do seminário. “Acho que a frase que resume o evento é expandir os horizontes, é isso que está sendo oferecido para a gente aqui”, disse.

Ao final, a sócia da empresa de treinamento e consultoria Arbore, Renata Vieira, sorteou um dia de estágio para alunos da instituição. As contempladas foram Raphaela Fialho e Níbia Correa, do curso de Engenharia de Produção. 

Relacionadas

Leia mais

Estudo sobre inovação encomendado pelo SENAI é tema  de caderno especial do Estadão
CNI organiza encontro de negócios no 8º Fórum Mundial da Água

Comentários