Maranhão estreia com vitória nos Jogos Nacionais do SESI

O jogo foi disputado no ginásio da Unidade SESI Almirante Barroso e, com a vitória, o time maranhense praticamente assegurou uma das duas vagas na próxima fase do torneio de voleibol

O time de voleibol feminino da construtora Edeconsil estreou na quarta-feira (10) com vitória nos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As maranhenses bateram o time da Cenibra, que representa Minas Gerais, por 3 sets a 1, em uma partida que durou um hora e 45 minutos. O jogo foi disputado no ginásio da Unidade SESI Almirante Barroso e, com a vitória, o time maranhense praticamente assegurou uma das duas vagas na próxima fase do torneio de voleibol. 

Para a central e capitã do time feminino de voleibol, Lucina Nascimento, de 30 anos, que também foi uma das principais pontuadoras, a vitória aconteceu como se esperava. “Foi um jogo difícil. Vencemos um adversário forte, que vence as fases regionais dos Jogos do SESI no Sudeste há oito anos. Treinamos muito desde novembro e agora vamos em busca de uma medalha”, disse a capitã. 

Muito disputado desde o início, as maranhenses mostraram que tinham um nível técnico melhor que as mineiras desde o primeiro set, que foi vencido pelo placar de 25 a 23. No entanto, o time do Maranhão, chegou a estar cinco pontos a frente, mas soube segurar a reação das mineiras. 

No segundo set, as meninas do Maranhão perderam a concentração e deixaram o time da Cenibra abrir sete pontos de vantagem logo no início. As jogadoras maranhenses ainda ensaiaram uma reação no meio do set e diminuíram a vantagem para cinco pontos. Porém, as mineiras mantiveram o ritmo, jogando em cima do erro das maranhenses e dos saques forçados para conseguir fechar o sete com oito pontos de vantagem. 

Depois do apagão do segundo set, as meninas do maranhão recuperaram a concentração e retomaram o ritmo de jogo, com ataques certeiros e com o volume de erros do time mineiro. As maranhenses chegaram a estar 11 pontos de vantagem e souberam administrar a vantagem até fechar o terceiro set em 25 a 22, em um erro de saque das mineiras. No quarto e decisivo set, as jogadoras do Maranhão tiveram um início arrasador e, aos cinco minutos de jogo, o placar marcava 7 a 2 para as maranhenses, no entanto, as mineiras reagiram e no meio do set, chegaram a virar o placar em 18 a 17. 

A partir daí, só deu o time maranhense, com bloqueios e ataques certeiros. A ponta Raíssa Lamar fechou a partida com um ataque na entrada de rede. O placar final do set foi 25 a 20. O próximo jogo será contra o time da Aurora Alimentos, de Santa Catarina, também no ginásio da Unidade SESI Almirante Barroso. 

ATLETISMO - Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe maranhense de atletismo estreou com a trabalhadora atleta Susiane Costa, no salto em altura, categoria +30. Ela ficou em quinto lugar ao saltar 1,15 metro e não conseguir ultrapassar a marca de 1,20 metro. 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Jogador de futsal vive dia de herói nos Jogos Nacionais do SESI
Jogador de futebol de campo do Ceará diz que esporte tirou sua timidez
Atividade física ajuda jogadora de vôlei de praia a superar câncer

Comentários