Guia Escolha Profissões da Indústria

A ideia é aproveitar a Olimpíada do Conhecimento 2014 para mostrar algumas profissões industriais e os cursos oferecidos pelo SENAI

A indústria brasileira oferece boas oportunidades de trabalho para quem está buscando uma profissão ou mesmo para quem pretende mudar de carreira. Para ajudar na decisão de qual ocupação seguir, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançou o guia Escolha Profissões da Indústria. A ideia é aproveitar a Olimpíada do Conhecimento 2014 para mostrar algumas profissões industriais e os cursos oferecidos pelo SENAI.

O guia mostra as principais atividades de 48 profissões técnicas da indústria divididas em seis áreas: tecnologias de manufatura e engenharias; construção e edificações; moda e criatividade;  tecnologias da informação e comunicação; serviços e transporte e logística.

No documento, estão as competências técnicas e os talentos pessoais exigidos pelo mercado de trabalho, quais os segmentos e empresas que mais demandam aquela profissão. O guia mostra também a remuneração inicial média oferecida e depoimentos de profissionais das áreas.

ACESSE O GUIA - A publicação tem o formato de um guia de serviços e é de fácil leitura. Com uma linguagem simples e direta, tem como público alvo os jovens entre 14 e 18 anos que estão escolhendo uma profissão.

 Acesse a cartilha agora mesmo e conheça melhor as oportunidades da indústria no Brasil!

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI que conquistaram 2º lugar em mundial de profissões técnicas são homenageados no Planalto e no Senado
5 profissões em que o Brasil é referência mundial
Trinta e seis profissões para apostar em tempos de crise

Comentários