Fiemt discute com candidatos ao Governo de MT propostas para o desenvolvimento do Estado

Os temas e propostas citados no ‘Prioridades da Indústria Mato-Grossense 2014’ foram definidos após pesquisa realizada em 151 indústrias do Estado, nos 37 Sindicatos Patronais Industriais e Conselhos Temáticos da Fiemt

Para contribuir com o crescimento da economia estadual, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), instituição representante do setor industrial e dos 37 Sindicatos Patronais filiados, promoverá o ‘Diálogo com a Indústria de Mato Grosso’. O evento, iniciativa da Fiemt por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir), contará com a participação dos candidatos ao governo do Estado para discutir os 10 temas do documento ‘Prioridades da Indústria Mato-Grossense 2014’, voltadas para o desenvolvimento e aumento da competitividade da indústria. O Diálogo será dia 29/08, a partir das 8h, na sede da entidade, em Cuiabá.

“Como representantes do setor propusemos abrir esse diálogo com o novo governo que se inicia em janeiro, independente do candidato eleito. A Fiemt, embora apartidária, como em todos os pleitos, sempre defendeu a busca pela competitividade e desenvolvimento do setor industrial e do Estado, por isso realiza esse evento para, mais uma vez, buscar propostas e iniciativas que fortaleçam esse importante setor da economia estadual”, pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Os temas e propostas citados no ‘Prioridades da Indústria Mato-Grossense 2014’ foram definidos após pesquisa realizada em 151 indústrias do Estado, nos 37 Sindicatos Patronais Industriais e Conselhos Temáticos da Fiemt. Os temas abordam importantes e distintas áreas que contribuem para a competitividade industrial, como logística, infraestrutura, educação, tributação e segurança jurídica, por exemplo, e o documento será divulgado à sociedade na sexta-feira, após o evento.

O evento, que ocorrerá durante a Reunião Mensal de Diretoria do Sistema Fiemt – oportunidade em que se reúnem empresários industriais de todo o Estado, contará com a participação de 120 pessoas entre diretores da instituição, presidentes de Sindicatos Patronais e empresários. “O interesse maior da Fiemt está em contribuir, institucionalmente e na defesa de interesses das indústrias para que o governo eleito promova uma gestão ética, transparente e eficiente, e que isso reflita diretamente no fortalecimento das empresas e do Estado como um todo”, disse Milan.

O DIÁLOGO – Coordenado pelo presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, e pelo presidente do Codir, Fernando Zafonato, o ‘Diálogo com a Indústria de Mato Grosso’ terá a participação dos candidatos Lúdio Cabral, Pedro Taques José Riva. Os convidados foram convidados conforme a liderança da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope, em 07 de agosto de 2014. Cada um terá o tempo de 2 horas para ouvir as prioridades da indústria, apresentar as propostas e responder as perguntas dos empresários.

Na última quinta-feira (21/08), foi realizada uma reunião com as assessorias dos respectivos candidatos para apresentar a programação do evento e como deverá ser a interação com o setor industrial. Na oportunidade, também foi realizado um sorteio para definir a sequência e período de apresentação de cada um, as quais foram aceitas por todos. O primeiro candidato será o Lúdio Cabral, às 8h. Na sequência, às 10h, Pedro Taques, e às 14h, José Riva.

Relacionadas

Leia mais

Curso na Fiemt orienta indústrias a como pagar menos tributos

Comentários