Guia para investidores estrangeiros é apresentado a empresários chineses

Documento foi elaborado pela Apex-Brasil em parceria com três ministérios

"O investidor precisa conhecer as particularidades do nosso ambiente econômico" - Alexandre Petry

O Guia de Investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) foi apresentado nesta quarta-feira (16) a empresários chineses. O material foi elaborado pela Apex-Brasil em parceria com os ministérios das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Indústria e Comércio e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Além de mostrar as potencialidades de cada região brasileira, o documento aponta as principais cidades e os maiores centros econômicos do país. Oportunidades de investimentos em vários setores como logística, infraestrutura, cadeia de petróleo e gás e energia renovável, dentre outros, também estão relacionadas no guia. Segundo o gerente executivo de Investimentos da Apex-Brasil, Alexandre Petry, também foram reunidas informações importantes sobre o ambiente de negócios no Brasil. Ouça aqui.

O embaixador e presidente da seção brasileira do CEBC, Sérgio do Amaral, elogiou a realização do seminário. “O caminho é esse que nós estamos seguindo hoje na CNI. Informar as oportunidades que existem, indicar as entidades que podem ajudar a estruturar os negócios, e sobretudo colocar os empresários juntos pra que possam identificar os interesses em comum”, disse. 

O guia foi um dos temas do debate sobre investimentos na indústria durante o Seminário Empresarial Brasil – China realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Apex-Brasil, o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT). O encontro foi realizado na sede da CNI, em Brasília.

Relacionadas

Leia mais

Governo busca parceiros na iniciativa privada para investir em ferrovias
CNI apresenta oportunidades de investimentos no Brasil a empresários chineses
Banco de Desenvolvimento do BRICS deve facilitar comércio e investimentos

Comentários