PDA e FIEP promovem Diálogo sobre Competitividade na sede do SINDUSCON/JP

Empresários do segmento da construção civil, cerâmica e têxtil, participaram do Diálogo sobre a Competitividade

Empresários do segmento da construção civil, cerâmica e têxtil, participaram nesta quinta-feira, 29/05, ás 18h, na sede do Sinduscon/JP em João Pessoa, do Diálogo sobre a Competitividade: como construir uma indústria forte? O objetivo do evento foi mostrar aos participantes que muitos dos problemas enfrentados por suas empresas são comuns às demais, e que podem ser superados por meio da coletividade, em busca por novas maneiras de atuar para defender um ambiente de negócios mais favorável à indústria. O evento faz parte das atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

O diálogo foi aberto pelo vice-presidente do SINDUSCON/JP, João Barbosa de Lucena, que relatou a satisfação em receber o evento. “O nosso sindicato está sempre disponível para eventos como este, pois são extremamente importantes”, explica Lucena.

O debate foi mediado pelo consultor da CNI Amir Ben Kaus, que convidou a compor a mesa os empresários Stelo Olímpio Barata de Queiroga do Grupo Alliance e associado do SINDUSCON/JP e Roberto Sérgio Ferreira da Sert Engenharia associado SINDUSCON/CE, para trocar experiências sobre seus sindicatos.

Foram discutidos pontos como o associativismo das empresas, e a importância de um sindicato forte e atuante. Para o consultor Amir Ben Kaus, são essas inciativas que agregam maior valor aos sindicatos, além de deixá-lo mais representativo. “Quanto mais representativo for o sistema, melhor será sua capacidade de defender a competitividade da indústria”, disse Kaus.

Inicialmente o empresário Stelo Olímpio Barata de Queiroga, abriu os debates afirmando em seu discurso a importância de debater problemas do seguimento da construção com seus associados. “Nosso sindicato tem essa característica, unir-se nas dificuldades, para depois se fortalecer”.  Em seguida, foi à vez do empresário Roberto Sérgio Ferreira, que descreveu um pouco das suas experiências no seguimento da construção no estado do Ceará. “O melhor caminho para as empresas é o associativismo, e encontramos isso no sindicato”, disse Ferreira.

Ao final do debate o mediador da CNI Amir Bem Kaus, convidou o vice-presidente do SINDUSCON/JP, João Barbosa de Lucena para entregar aos empresários Stelo Olímpio Barata de Queiroga e Roberto Sérgio Ferreira um troféu em agradecimento pelas participações no debate.

Relacionadas

Leia mais

"O associativismo é o maior trunfo do Sistema Indústria", defende presidente da FIEMG
Experiência de associativismo é destacada em todo o país
FIEP/PB - Como evitar problemas trabalhistas foi tema de curso promovido pela FIEP em Guarabira

Comentários