Empresários terão acesso a parcerias internacionais

Os empresários piauienses através da Unidade de Relações Internacionais do Sistema Indústria (UNINTER) poderão se qualificar ou capacitar seus colaboradores em alguns países

Os empresários piauienses terão mais uma oportunidade de firmar parcerias internacionais. Através da Unidade de Relações Internacionais do Sistema Indústria (UNINTER), eles poderão se qualificar ou capacitar seus colaboradores em alguns países. 

Em Brasília, a UNINTER realizou a I Oficina da Rede de Atuação Internacional - SESI / SENAI / IEL com o objetivo de consolidar a rede para uma atuação mais focada, direcionada e eficaz na área internacional. Com isso, ficam mais acessíveis ao empresário os cursos proporcionados aos brasileiros através das parcerias internacionais. 

Há, atualmente, 75 parcerias internacionais vigentes em diversas áreas de SESI/SENAI/IEL. No Piauí, o Centro Internacional de Negócios (CIN) será o responsável por buscar a inserção do Sistema nas parcerias existentes. O empresário que deseja participar de um dos projetos precisa apenas procurar o CIN no Piauí, que funciona na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Há projetos nas mais diversas áreas, como educação profissional, educação e carreira e inovação. 

“O Centro Internacional de Negócios (CIN) será um interlocutor das três casas para saber onde podemos prospectar mais e como e onde pode se qualificar”, afirma o gerente do CIN-PI, Islano Marques, ressaltando que a FIEPI pode fechar parcerias internacionais, além das que já estão vigentes através da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Relacionadas

Leia mais

Especialistas falam sobre instrumentos de acesso ao mercado internacional
Em parceria com o British Council, SESI oferece cursos gratuitos de inglês para professores
Encontro Brasil-Alemanha reúne 1.500 empresários no Rio de Janeiro

Comentários