FIEC participa do Diálogo sobre a Competitividade

O evento faz parte das atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Empresários de vários segmentos industriais de São Bento do Sul participaram no dia 20 de maio, em Santa Catarina, do Diálogo sobre a Competitividade: como construir uma indústria forte? O propósito foi mostrar aos participantes que muitos dos problemas enfrentados por suas empresas são comuns às demais, podendo ser superados por meio da ação coletiva e de se unirem na busca por novas formas de atuar para defender um ambiente de negócios mais favorável à indústria. O evento faz parte das atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O diálogo foi aberto pelo vice-presidente para Assuntos Regionais da FIESC, Arnaldo Huebl, da Região Planalto Norte. Ele disse que a iniciativa faz parte da comemoração da semana da indústria. 

A troca de experiência ocorreu entre os empresários Ricard Pereira Silveira, presidente do Grupo Petral, e Hans Martin Meyer, neto do fundador e acionista da Condor S.A., um dos ícones da indústria de São Bento Sul e de Santa Catarina. O debate foi mediado por Márcio França, 1º diretor secretário da Fibra e ex-presidente do Sindiveste/DF. 

Dentre os pontos discutidos  importância do associativismo empresarial, da união, do empresário reservar um tempo para participar do sindicato, somar esforços para vencer as dificuldades e a insegurança jurídica.  Segundo Hans, muito do que está acontecendo é responsabilidade do empresário, que negligencia em participar da entidade de classe que o representa. Na opinião de Ricard, participar da vida sindical favorece um crescimento intelectual e um aprendizado contínuo. “Unir para ter uma indústria forte.”

Relacionadas

Leia mais

FIEC e Sinditêxtil realizam oficina de negociação coletiva
Gestores da FIEC participam do Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo
Encontro incentiva aproximação entre sindicatos e Sistema FIEC

Comentários