Especialistas falam sobre instrumentos de acesso ao mercado internacional

3º Encontro Internacional de Comércio Exterior discute possibilidades de potencialização do estado de Goiás através de três pilares: conhecimento, realização de negócios e atração de investimentos

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio do Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) e o Centro Internacional de Negócios (CIN), traz para Goiânia especialistas em negócios internacionais, embaixadores e importadores da América Latina e Europa em evento que será promovido no dia 22 de maio, das 8h às 17h, na Casa da Indústria.

Trata-se do 3º Encontro Internacional de Comércio Exterior, que tem como objetivo apresentar as potencialidades do Estado de Goiás, oportunizar contato com instituições governamentais e empresariais, desenvolver a cultura de comércio exterior e fomentar o desenvolvimento das empresas goianas por meio de três pilares: conhecimento, realização de negócios e atração de investimentos.

Na programação, está previsto o painel Instrumentos de Acesso ao Mercado, que apresentará três principais tópicos, veja abaixo:

EEN – Enterprise Europe Network
A Enterprise Europe Network é uma rede formada por mais de 500 pontos de contato, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam a PME´s no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos, nos diversos países membros, para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

AWEX
Agência de Exportação e Investimentos Estrangeiros da Valônia (AWEX) é o escritório que atende os potenciais investidores estrangeiros que desejam se instalar na Valônia, Bélgica.

A agência coloca à disposição das empresas brasileiras, por meio do Brazil Welcome Office, uma rede importante de conexões para que subsídios de âmbito regional e europeu, com o objetivo de apoiar projetos de investimentos.

INTELIGÊNCIA COMERCIAL
O CIN/FIEG elabora estudos e perfis de mercado, utilizando bases de dados e sistemas de informação específicos de comércio internacional, fornece também diretórios de importadores. Estas informações ajudam o empresário a tomar decisões sobre acesso ao mercado externo. O Segmento também conta com assessorias especializadas, incluindo formação de preço de exportação e avaliação de capacidade exportadora. O serviço de Inteligenvia Comercial é personalizado.

As inscrições para o Eice, exclusivas para pessoa jurídica, são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.cinfieg.org.br. O encontro tem como co-realizadores a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás e o Sebrae Goiás, além do apoio do Banco do Brasil, Apex Brasil, Correios, Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

Serviço:
3º EICE
Quando: 22 de maio
Horário: 8 às 17 horas horas
Local: Salão de Eventos Daniel Viana – Casa da Indústria - FIEG
Endereço: Avenida Araguaia, n°1.544, Edifício Albano Franco, Setor Leste Vila Nova, Goiânia (GO).
Inscrições: www.cinfieg.org.br
Informações: (62) 3219-1782/ 3219-1487 | E-mail: [email protected]

Relacionadas

Leia mais

Projeto vai ajudar empresas a adequarem embalagens para conquistar mercado internacional
Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha
Em Tubarão, FIESC capacita 25 empresários e industriais em como se preparar para o mercado internacional.

Comentários