Sucesso da Escola Móvel em Minas gera frutos no Amapá

Representantes do Sesi/Senai/MG e do Senai/AP estiveram nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande para o lançamento dos cursos de Pedreiro de Alvenaria Assistente e Eletricista Predial Assistente

O Programa Escola Móvel Sesi/Senai, do Sistema Fiemg, considerado uma das mais importantes ferramentas de inclusão social em Minas Gerais, atravessou fronteiras e gera frutos no estado do Amapá, no Norte do País. Representantes do Sesi/Senai/MG e do Senai/AP estiveram nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande para o lançamento dos cursos de Pedreiro de Alvenaria Assistente e Eletricista Predial Assistente que, juntos, irão capacitar 160 moradores dessas localidades.

Realizado de maneira itinerante pelas Unidades Móveis Sesi/Senai que circulam por diversas regiões, o Programa coloca à disposição da população, gratuitamente, cursos de formação básica para o trabalho em ofícios como os de pedreiro, eletricista, costureiro, encanadores, padeiros, mecânicos de motos, entre outros ocupações com alta demanda no mercado de trabalho. A proposta é gerar mão de obra qualificada para jovens a partir de 16 anos.

Desde que foi criada, em julho de 2011, a Escola Móvel Sesi/Senai já passou por 113 cidades mineiras. Em 2013, o programa atingiu a marca de 15,7 mil profissionais formados. A parceria do Senai/AP com o Sesi/Senai/MG é fruto do sucesso da iniciativa em Minas Gerais. O Chefe de Gabinete e Assessor de Relações Sindicais da Fiemg, Antônio Marum, o Gerente-Executivo do Senai/AP, Wellington Penetra, e autoridades locais estiveram presentes no evento de lançamento da Escola Móvel no Amapá.

Relacionadas

Leia mais

Fiemg amplia trabalho de assessoria em financiamentos
Barco-escola do SENAI completa 39 anos com milhares de alunos certificados na Amazônia

Comentários