ENAI 2013: CNI pede empenho ao governo francês para acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

A indústria confia no potencial econômico do Brasil. Além disso, tem convicção de que o país se encontra numa posição diferenciada no contexto da economia mundial

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse à ministra do Comércio Exterior da França, Nicole Bricq, que os empresários brasileiros têm interesse no mercado francês

Diante de uma plateia de mais de 50 empresários franceses e da ministra do Comércio Exterior da França, Nicole Bricq, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, garantiu que as empresas brasileiras têm grande interesse no acesso ao mercado francês de forma estruturada e transparente.

“Pela força e influência política da França, a CNI gostaria de pedir à delegação francesa que nos ajudasse nessa empreitada, pressionando em favor do acordo entre Mercosul e União Europeia”, disse Andrade na abertura do Foro Econômico Brasil-França, realizado durante o Encontro Nacional da Indústria 2013 (ENAI) , no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (12).

De acordo com Robson Braga de Andrade, a indústria confia no potencial econômico do Brasil. Além disso, tem convicção de que o país se encontra numa posição diferenciada no contexto da economia mundial.

Sem mencionar o fato de a União Europeia ter adiado a troca de ofertas com o Mercosul de dezembro deste ano para janeiro de 2014, Nicole Bricq afirmou que a França deseja ter acesso preferencial ao mercado brasileiro. “Desejamos que o Brasil abra seu mercado", revelou.

O recado foi à francesa, mas bem entendido pela indústria brasileira. A França é uma aliada e vai trabalhar por um acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Destravar comércio exterior contribuirá para retomada do crescimento, diz CNI
6 formas de simplificar a tributação no comércio exterior
Série especial mostra como o Brasil pode avançar no comércio exterior

Comentários