SESI atinge meta de 20 bibliotecas em Pernambuco

Centro multimídia foi inaugurado na sexta-feira (1º) na cidade de Poção, com a presença de políticos e empresários da região

A 20ª biblioteca do programa SESI Indústria do Conhecimento já está em funcionamento em Poção, cidade inserida no polo de produção de renda renascença do Agreste pernambucano. O centro multimídia foi inaugurado na sexta-feira (1º), com presença de políticos e empresários da região. Com a unidade no município, o SESI atinge a meta de vinte bibliotecas em funcionamento no Estado, de acordo com direcionamento estratégico da Confederação Nacional da Indústria.

Durante a solenidade, o prefeito do município, José Vadeílson Galindo, o Padre Gazuza, ressaltou que a biblioteca do SESI vai resgatar a autoestima da população, com a oferta de um ambiente que incentiva a leitura e o aprendizado da informática. A cidade está entre os nove municípios mais pobres de Pernambuco e entre os 150 com menores índices de desenvolvimento do País.

"Em dezembro, Poção completa 60 anos de emancipação do distrito de Pesqueira, e está dentro do nosso planejamento investir em ações que tragam os jovens, principalmente da área rural, para dentro da biblioteca. Também vamos articular junto com as secretarias de Cultura e Assistência Social a utilização da área externa do espaço como ambiente de lazer, para apresentações artísticas e de capoeira", disse Gazuza.

O presidente da FIEPE e diretor regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real, disse na ocasião que "os pernambucanos têm agora mais de 20 mil livros e 200 computadores com internet gratuita para aumentar o nível de conhecimento e estarem preparados para o desenvolvimento que chega ao Estado".

Relacionadas

Leia mais

Sesi capacita monitores de bibliotecas e educadores no uso do Projeto Pupa
Sesi vai incluir uso do Lego nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento
Estudantes do SESI Bahia participam de feira de ciências nos Estados Unidos

Comentários