Panela inteligente pode ser programada para preparar alimentos adequados à dieta

Produto também prepara alimentos diversos em tempos diferentes, separados por compartimentos, podendo ser programada pelo celular

Quem cozinha todos os dias sabe a dificuldade que é conciliar o preparo do arroz, feijão, carne, legumes e outros pratos que vão compor a refeição. Pensando nisso, uma das equipes que competem no Grand Prix SENAI de Inovação desenvolveu a chamada "panela inteligente".

Além de preparar alimentos diversos em tempos diferentes, separados por compartimentos dentro de uma só panela, ela possui um software que, conforme as informações nutricionais do paciente, calcula a quantidade de sal, açúcar, óleo, etc, para produzir alimentos adequados à dieta. A panela pode ser programada pelo celular, como uma plicativo. A estudante da pós graduação em engenharia de manutenção do SENAI e professora em metalmecânica da entidade, em Santa Catarina, Ariane Doros, explica a proposta. Ouça clicando aqui.

SAIBA MAIS - O Grand Prix SENAI de Inovação é inspirado em um modelo sueco e reúne seis equipes com sete integrantes cada. Elas têm 72 horas consecutivas para buscar soluções para questões relacionadas a três grandes desafios do mundo moderno: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos. As tarefas envolvem as áreas de saúde humana, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente.

Quem não pode visitar o Grand Prix, que acontece no WTC, em São Paulo, durante a Open Innovation Week, consegue acompanhar a produção de todas as ideias, votar nas preferidas e dar sugestões para incrementá-las. Tudo isso é feito no site do Grand Prix SENAI de Inovação. Basta criar uma senha de acesso.

Relacionadas

Leia mais

Qualificação e inovação para a competitividade
Instituto SENAI de Inovação inicia pesquisas para produzir materiais têxteis resistentes a 1000 ºC
Inovação, o desafio da indústria

Comentários