Missão da FIEPE leva empresários à China

Ação do Centro Internacional de Negócios é direcionada para representantes dos setores têxtil e de vestuário

Atualmente o maior comprador individual de produtos brasileiros, a China é destino de missão empresarial realizada pela FIEPE até sábado (9). A ação, desenvolvida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação, é voltada para empresas dos setores têxtil e vestuário.

Os empresários inscritos na missão estão tendo a oportunidade de participar, ao longo de três dias, da Canton Fair, maior feira multissetorial da China, realizada na cidade de Guangzhou. No ano passado, o evento reuniu mais de 35 mil expositores e movimentou aproximadamente US$ 45 bi em novos negócios. A programação também inclui visitas técnicas a indústrias têxteis e de confecções em Xangai, a segunda maior cidade chinesa, além de reuniões de negócios e seminários.

EXPORTAÇÕES - As vendas brasileiras para a China cresceram 8,5%, entre os meses de janeiro e julho deste ano, segundo os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, colocando o país à frente dos Estados Unidos como principal comprador do Brasil. No período, as exportações nacionais para a China alcançaram US$ 22.9 bi, o equivalente a 20,1% do total exportado.

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