GP SENAI de Inovação é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo

Reportagem exibiu algumas das ideias que surgiram durante a competição, explorando o ecletismo criativo

A equipe de TV, comandada pelo jornalista Alberto Gaspar, durante as gravações

A primeira edição do Grand Prix SENAI de Inovação, que termina nesta quarta-feira (27), em São Paulo, foi destaque no Jornal Nacional. A reportagem, veiculada ontem, mostrou algumas das ideias que surgiram durante a competição, explorando a diversidade de participantes. Há competidores da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

O telejornal da Rede Globo ressaltou, ainda, a importância da participação do público no processo de escolha dos melhores projetos desenvolvidos pelas seis equipes que estão na disputa.

Assista à reportagem veiculada no Jornal Nacional nesta terça-feira (26).

SAIBA MAIS - O Grand Prix SENAI de Inovação é inspirado em um modelo sueco e reúne seis equipes com sete integrantes cada. Eles têm 72 horas consecutivas para buscar soluções para questões relacionadas a três grandes desafios do mundo moderno: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos. As tarefas envolvem as áreas de saúde humana, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente.

É possível acompanhar a produção de todas as ideias, votar nas preferidas e dar sugestões para incrementá-las. Tudo isso é feito no site do Grand Prix SENAI de Inovação até as 14h desta quarta-feira. Basta se cadastrar.

Relacionadas

Leia mais

Instituto SENAI de Inovação inicia pesquisas para produzir materiais têxteis resistentes a 1000 ºC

Comentários