Ações em prol do associativismo e competitividade encerram edital PDA

Dentre as últimas atividades do edital 2012/2013, a Mesa-Redonda para sindicatos reuniu 18 lideranças para discutir a expansão das ações das entidades para além da capital, a fim de atrair associados no interior

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado através da parceria entre FIEPE e CNI, encerrou em outubro as atividades de seu edital 2012/2013. No mês, foram promovidas, na sede da Federação em Recife, e na Unidade Regional Agreste (URA) em Caruaru, ações de público com participação de empresários e representantes sindicais.

Os eventos foram bem avaliados pelos participantes. "Muitos presidentes e diretores de sindicatos que estão em seu primeiro mandato estiveram presentes. Por isso, foi muito importante construir conhecimento, trocar informações e mostrar resultados atuais relacionados ao papel dos sindicatos na competitividade das indústrias", afirma o gerente da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos da FIEPE, Vladimir Teixeira.

Dentre as ações, a Mesa-Redonda para sindicatos, em Recife (22/10), foi destaque. O evento reuniu 18 lideranças sindicais - entre presidentes, diretores e executivos - para discutir a expansão das ações das entidades de representação para além da capital, a fim de atrair e manter associados no interior do Estado. Para o debate, a Federação convidou o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação de Pernambuco (Sindipão/PE), Paulo Pereira, e o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos da Bahia (Simagran/BA), Marcos Regis, que expuseram ações bem sucedidas de seus sindicatos na captação de associados. A Mesa-Redonda foi mediada pelo diretor da FIEPE e consultor do PDA Oscar Rache Ferreira.

Na sede da Federação (17/10), o "Diálogo sobre a competitividade da Indústria" destacou a importância da participação e da associação do empresário aos sindicatos a fim de estimular a atuação coletiva em assuntos que reflitam interesses e objetivos comuns. Na mesma data, a Unidade Regional Agreste da FIEPE, sediou o "Seminário de Energia", que orientou gestores sobre a composição da conta de energia das empresas industriais, o impacto dos altos custos sobre a competitividade e os melhores métodos para economizar nas tarifas.

Relacionadas

Leia mais

Curso da FIEPE aponta soluções para reduzir custos com energia
FIEPE apresenta nova perspectiva para Construção Civil em PE
FIEPE realiza mesa-redonda sobre gestão sindical

Comentários