Ações em prol do associativismo e competitividade encerram edital PDA

Entre as ações, a Mesa-Redonda para sindicatos, em Recife, reuniu lideranças sindicais para discutir expansão de atividades das entidades de representação no interior de Pernambuco

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado através da parceria entre FIEPE e CNI, encerrou em outubro as atividades de seu edital 2012/2013. No mês, foram promovidas, na sede da Federação em Recife, e na Unidade Regional Agreste (URA) em Caruaru, ações de público com participação de empresários e representantes sindicais.

Os eventos foram bem avaliados pelos participantes. "Muitos presidentes e diretores de sindicatos que estão em seu primeiro mandato estiveram presentes. Por isso, foi muito importante construir conhecimento, trocar informações e mostrar resultados atuais relacionados ao papel dos sindicatos na competitividade das indústrias", afirma o gerente da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos da FIEPE, Vladimir Teixeira.

Dentre as ações, a Mesa-Redonda para sindicatos, em Recife (22/10), foi destaque. O evento reuniu 18 lideranças sindicais - entre presidentes, diretores e executivos - para discutir a expansão das ações das entidades de representação para além da capital, a fim de atrair e manter associados no interior do Estado. Para o debate, a Federação convidou o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação de Pernambuco (Sindipão/PE), Paulo Pereira, e o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos da Bahia (Simagran/BA), Marcos Regis, que expuseram ações bem sucedidas de seus sindicatos na captação de associados. A Mesa-Redonda foi mediada pelo diretor da FIEPE e consultor do PDA Oscar Rache Ferreira.

Na sede da Federação (17/10), o "Diálogo sobre a competitividade da Indústria" destacou a importância da participação e da associação do empresário aos sindicatos a fim de estimular a atuação coletiva em assuntos que reflitam interesses e objetivos comuns. Na mesma data, a Unidade Regional Agreste da FIEPE, sediou o "Seminário de Energia", que orientou gestores sobre a composição da conta de energia das empresas industriais, o impacto dos altos custos sobre a competitividade e os melhores métodos para economizar nas tarifas.

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários