Vice-presidente da Comissão Europeia discute acordo comercial e investimentos com empresários brasileiros

Em reunião em Brasília, empresários e representantes dos governos discutirão temas como a negociação do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, propriedade intelectual, integração das cadeias produtivas e investimentos bilaterais

O vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, participa de reunião de negócios nesta quinta-feira (10), a partir das 19h30, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Durante o  encontro, 73 empresários e representantes dos governos discutirão temas como a negociação do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia,  propriedade intelectual, integração das cadeias produtivas e investimentos bilaterais. 

Tajani estará acompanhado de 11 embaixadores europeus e dos presidentes da L'Oreal, Didier Tisserand, e da Telefônica, Carlos López Blanco. Do lado brasileiro, estarão o presente da Fiat Brasil, Cledorvino Belini, e o diretor da Embraer, José Serrador Neto. 

A Europa é o principal investidor no Brasil. Em 2011 e 2012, o Brasil recebeu 72,3 bilhões de euros da Europa. No mesmo período, o Brasil investiu 13,2 bilhões de euros naquela região e foi o quinto maior investidor da União Europeia. 

SERVIÇO 
Jantar de negócios com o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani 
Data e horário: 10 de outubro, a partir das 19h30 
Local: Sede da CNI em Brasília. SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen.

Relacionadas

Leia mais

Crise europeia aproxima Alemanha do Brasil, mostrará encontro empresarial
Cooperação entre América Latina e União Europeia fortalece pequenos negócios
CNI quer agilidade para acordo comercial entre Mercosul e Uniao Europeia

Comentários