Sesi entrega kits da Volta das Nações aos 7 atletas estrangeiros

Kits foram entregues a uma atleta da Tanzânia e seis do Quênia, entre eles Mark Korir - atual bicampeão da competição - e Jane Jelagat Seurey, atual campeã da Volta das Nações

O Sesi entregou, neste sábado (12/10), no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), os kits com número de peito, camiseta promocional e chip descartável para os sete atletas estrangeiros inscritos na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada neste domingo (13/10) com apoio da TV Morena, para comemorar o aniversário de criação do Estado. Os kits foram entregues aos quenianos Mark Korir (atual bicampeão da competição), Edwin Kipsang Rotich e David Kiprotich Bowen e também às quenianas Jane Jelagat Seurey (atual campeã da Volta das Nações), Nancy Jepkosgei Kipron e Malakwen Lucy Jepkogei, além da tanzaniana Jackline Juma Sakilu.

Para o queniano Mark Korir, campeão da Volta das Nações em 2011 e 2012, a expectativa é de repetir o bom resultado conquistado nas duas edições passadas. "Sei que a prova não é fácil, no entanto, se o corpo corresponder ao treino, com certeza, conseguirei me sair bem", afirmou. O estreante da prova, Edwin Kipsang Rotich, que venceu a corrida de São Silvestre de 2012, garante que chega ao Mato Grosso do Sul para quebrar a hegemonia do compatriota. "Minha grande preocupação é o clima, mas quero me superar e vencer", disse.

Já a queniana Jane Jelagat Seurey, que vai tentar o bicampeonato da Volta das Nações, destacou que a umidade do clima foi um dos fatores favoráveis para completar a prova com sucesso no ano passado. "Apesar da forte concorrência, acredito estar pronta para o bicampeonato", declarou. A atleta queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que neste ano venceu a Corrida de Reis, em Cuiabá (MT), acredita que as chances de vencer a prova são iguais para todos. "Com a mudança do percurso, os participantes do ano passado também terão novidades na prova", falou.

Valorização

Na avaliação do vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso, que acompanhou a entrega dos kits neste sábado, a competição foi idealizada para valorizar a saúde e promover uma integração com a sociedade. "Temos muito orgulho em promover esse evento esportivo, uma corrida internacional, que integra a família sul-mato-grossense e mostra a necessidade de melhorar a qualidade de vida", pontuou.

O superintendente do Sesi, Michael Gorski, pondera que a presença da elite do atletismo mundial estimula a participação dos amadores para alcançar melhores resultados. "A presença dos atletas engrandece o nosso evento e consagra a Volta das Nações como uma das maiores corridas do país", pronunciou.

Competição

A 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

A exemplo do ano passado, os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório para esses atletas, que terão de devolvê-los ao fim das provas. Todos os inscritos para a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações receberão kits, sendo que no caso dos participantes da meia-maratona de 21 km e da corrida de 10 km o kit terá chip de cronometragem retornável, camiseta promocional e número de peito, enquanto para quem for fazer a caminhada de 7 km ele terá camiseta promocional e número de peito.

Serviço - Mais informações sobre a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br

Relacionadas

Leia mais

Educação 360 Jovem discute a educação que estudantes desejam
O SENAI foi a pista de onde eu decolei para realizar meus sonhos, diz astronauta Marcos Pontes, que também estudou no SESI
SENAI, Abert e Seja Digital firmam parceria para formar multiplicadores que ajudam no acesso à TV digital

Comentários