CNI e ICC promovem conferência sobre propriedade intelectual em SP

A conferência demonstra a relevância que o país ganhou nos debates internacionais sobre propriedade intelectual

Nesta quinta-feira (31), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove em São Paulo a conferência Gestão da Propriedade Intelectual para a Inovação: tendências e desafios globais. Realizado em parceria com a Câmara Internacional de Comércio (ICC), sediada em Paris, o evento vai promover debates sobre a relação entre a inovação e a proteção do conhecimento e sediar o lançamento de uma publicação sobre Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e inovação.
 
Para Diana Jungmann, coordenadora do Programa de Propriedade Intelectual da CNI, a realização da conferência no Brasil demonstra a relevância que o país ganhou nos debates internacionais sobre propriedade intelectual. “É a primeira vez que a Comissão de Propriedade Intelectual da ICC faz uma reunião no país. Sob a liderança da CNI, o Brasil se engaja cada vez mais nos ambientes globais que acompanham essa matéria”, afirmou Diana.
 
A publicação que será lançada durante o evento faz parte de uma série de cinco estudos  que tratam de temas relevantes associados à inovação e a propriedade intelectual dentro de um contexto internacional, da qual a CNI é uma das patrocinadoras. A edição sobre PMEs fornece uma visão geral de fatores internos e externos que podem influenciar a abordagem de empresas tecnológicas para a gestão da propriedade intelectual. Também descreve as principais estratégias das PMEs em relação à proteção do conhecimento e traz recomendações sobre como os elaboradores de políticas públicas podem apoiá-las nesse sentido.
 
“A Comissão de Propriedade Intelectual da ICC escolheu iniciar os estudos com o tema da PMEs devido sua importância estratégica para a inovação e para a economia globalmente", explicou a coordenadora do Programa de Propriedade Intelectual da CNI. Segundo o Sebrae, as Pequenas e Médias Empresas representam 99% dos negócios brasileiros e são responsáveis por 52% dos empregos formais. "Por isso, fomentar a inovação nas PMEs é ao mesmo tempo uma grande oportunidade e desafio” , acredita Diana Jungmann.
 
Os debates do evento terão a presença de representantes de diversos setores empresariais do Brasil e do exterior, da academia e do governo, além da própria CNI e do ICC. O evento é gratuito, tem vagas limitadas (por ordem de inscrição) e se destina a profissionais de empresas, da comunidade acadêmica e do governo que tenham interesse pelo tema. Confirme sua participação pelo email  [email protected] até 29 de outubro e confira a programação completa do evento:

Relacionadas

Leia mais

Qualificação e inovação para a competitividade
Representantes da cadeia têxtil e da moda se reúnem para discutir caminhos para a inovação
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde

Comentários