SENAI-MT lança campanha 'Eu fiz SENAI' para contar histórias de sucesso

Alunos, ex-alunos e colaboradores de empresas podem gravar um vídeo, de 45 segundos a dois minutos, falando de que forma o curso, ou serviço, impactou na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou no crescimento e melhoria nas companhias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT) lançou esta semana a campanha ”Eu Fiz SENAI”. O projeto é voltado aos alunos, ex-alunos e colaboradores de empresas que desejam contar histórias de sucesso na carreira profissional e na vida, resultado dos cursos de qualificação profissional ou dos serviços de assessoria técnica ou tecnológica prestados pela instituição em Mato Grosso.

Para participar da campanha, basta gravar um vídeo caseiro, de 45 segundos a dois minutos de duração, falando sobre a experiência proporcionada pelo SENAI-MT e de que forma o curso, ou serviço, impactou na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou no crescimento e melhorias nas empresas. Os vídeos deverão ser postados no youtube, e a URL gerada será inserida na área de inscrição do site. Ao término do período das inscrições, em 15 de novembro, as histórias serão disponibilizados na internet para voto popular. Os três depoimentos mais votados serão premiados com um notebook e dois smarthphones.

Para conhecer o regulamento basta acessar o http://www.eufizSENAI.com.br/.

De acordo com a diretora regional do SENAI-MT, Lélia Brun, o objetivo da campanha é promover a Educação Profissional como forma de melhoria de qualidade de vida. "O SENAI-MT é povoado de histórias de sucesso de jovens que conseguiram transformar a própria vida por meio da dedicação aos estudos e ao trabalho. Queremos que a sociedade conheça essas histórias e entenda por que a qualificação profissional é tão importante".

Recentemente, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) recebeu o evento “Educação Para o Mundo do Trabalho”, que reuniu educadores a fim de encontrar soluções para o ensino de qualidade no Estado e principalmente para a falta de mão de obra qualificada à indústria de todo o país. "Um jovem na sala de aula é um jovem a menos nas ruas. Hoje, 35 mil jovens em Mato Grosso não trabalham nem estudam, precisamos mudar essa realidade. O mercado possui grandes oportunidades abertas para estudantes do ensino técnico que queiram se qualificar e conquistar uma profissão. Sobram vagas, basta ter vontade de crescer", afirma o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Relacionadas

Leia mais

Vagas em cursos gratuitos no Senai-MT aumentam 400% em dois anos
Senai-MT incentiva estudantes do Ensino Médio a buscar qualificação
Senai-MT supera meta e qualifica mais de 85.000 estudantes em 2012

Comentários