Quali Gestão Pública do Senai-MT começa nesta sexta-feira

Programa tem como objetivo promover qualidade nas pastas dos governos municipais e estaduais, como transparência e melhoria de gestão em resultados

Começa nesta sexta-feira (27/09) o Programa Quali-MT Gestão Pública do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) que visa levar qualidade para dentro das pastas dos governos municipais e estaduais. Entre os benefícios está a transparência junto ao cliente/cidadão, melhoria em gestão de resultados e nos processos administrativos. O programa está alinhado ao Prêmio Nacional da Gestão Pública, que é desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública do Governo Federal.

O primeiro módulo do programa, categoria Cristal (100 pontos), dura em média quatro meses. Os órgãos que passarem desta fase serão encaminhados para a categoria bronze (250) e assim por diante. A categoria mais alta é a ouro (750) que engloba todos os critérios do Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).

Até agora, oito prefeituras já fizeram a inscrição no programa, além da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Na sexta-feira, começa o treinamento dos multiplicadores que vão disseminar os conceitos em suas organizações, assim como realizar o diagnóstico inicial em conjunto com os técnicos do Senai-MT. Deste trabalho sairá o plano de ação que vai cercear todo o trabalho a ser realizado dentro dos órgãos.

“O Quali-MT Gestão Pública é um programa que veio para ajudar os órgãos públicos com aquilo que o Senai-MT, por meio dos serviços técnicos e tecnológicos, já possui know how. O programa que já elevou a qualidade em inúmeras empresas de Mato Grosso, foi especialmente adaptado para os órgãos públicos. Cidadãos, organizações e a sociedade serão altamente impactados pela qualidade e esse é um passo muito importante tanto para os serviços privados quanto os públicos”, conclui a diretora do Senai-MT, Lélia Brun.

Relacionadas

Leia mais

Empresários destacam proposta de Eduardo Campos sobre melhoria da gestão pública
SESI e SENAI têm compromisso com a transparência
Transparência na defesa de interesses é chave para melhorar qualidade das leis no Brasil

Comentários