Indústria pernambucana faturou 14,5% a mais em julho

Segundo pesquisa Indicadores Industriais da FIEPE, houve alta também em emprego, massa salarial e horas trabalhadas

Além de aumento de 14,5% no faturamento de julho em relação ao mês anterior, a Indústria pernambucana apresentou crescimento em emprego, massa salarial e horas trabalhadas. Os dados são dos Indicadores Industriais, divulgados nesta segunda-feira (16) pela FIEPE. O levantamento, realizado mensalmente pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Federação, analisa a evolução dos indicadores das indústrias locais.

Das taxas estudadas nos Indicadores de julho, os aumentos de faturamento nos setores de produtos químicos (22,5%), artigo de borracha e plástico (13,1%) e o de alimentos e bebidas (17,6%) são os mais robustos. O economista Júlio Becher, gerente da UEP, comenta que o crescimento de 1,7% de horas trabalhadas na produção em relação ao mês anterior foi devido a um aumento de demanda e ao grande número dias úteis do mês de julho. Comparado ao mesmo mês em 2012, o aumento foi de 13,4%.

O aumento da demanda também acabou por impactar no resultado da variável massa salarial industrial. Ela acresceu em 4,8% em relação a junho/2013. “Esse número foi puxado pelo crescimento de 38% da massa salarial do setor de máquinas e aparelhos e materiais elétricos, que contratou mais para atender às demandas de seus produtos”, contextualiza Becher. A tendência de aumento de massa salarial devido a maiores demandas também foi percebida nos setores de metalurgia básica (7,2%) e alimentos e bebidas (3,2%). Confira pesquisa completa aqui.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI avalia avanços da indústria de Pernambuco
FIEPE representa Pernambuco no Encontro Nacional da Indústria
IEL e FIEPE incentivam indústria da moda no 1º Pernambuco Trends

Comentários