Governador André restitui área para construção do Centro Integrado de Educação Sesi Senai

Localizado em Campo Grande, espaço também contará com a Escola da Construção e abrirá 6 mil novas vagas por ano

Durante reunião nesta segunda-feira (02/09), na Governadoria, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, conseguiu que o governador André Puccinelli concordasse em restituir ao Patrimônio da União uma área já doada ao Estado para que seja repassada ao Sistema Fiems para a construção do CIES (Centro Integrado de Educação Sesi Senai) em Campo Grande, que também contará com a Escola da Construção e abrirá 6 mil novas vagas por ano. "É muito importante destacarmos a vontade do governador em avaliar a necessidade da construção de uma escola para atender não só a área da construção civil, mas também a de segurança do trabalhador", disse.

Sérgio Longen explica que o Patrimônio da União também já está de acordo em ceder o terreno de mais de 70 mil m² localizado em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, que tinha sido doado ao Governo do Estado. "Agora contamos com o pronto atendimento do prefeito Alcides Bernal para que possamos aprovar esse projeto o mais rápido possível e assim conseguir ainda neste ano o recurso necessário para a obra junto à CNI", declarou, explicando que parte da área pertence à Prefeitura Municipal e, portanto, precisa do aval do prefeito para a escrituração do terreno.

O governador André Puccinelli destaca que decidiu por abrir mão da área já doada pela União para beneficiar a população campo-grandense. "A Capital passará a contar com um centro moderno de formação profissional, contribuindo para desafogar o segmento da construção civil, um dos que mais necessitam de mão de obra qualificada no Estado", disse. Atualmente, o segmento tem um déficit de 15 mil trabalhadores capacitados em Mato Grosso do Sul, dos quais 7,5 mil apenas em Campo Grande.

O projeto

Pelo projeto, o Centro Integrado de Educação Sesi Senai terá área construída de 15 mil m² e as edificações serão distribuídas em setor técnico-administrativo, setor de salas de aula e biblioteca, setor de laboratórios, refeitório, bloco de oficinas de construção civil, anexo do bloco de oficinas de construção civil, ações móveis, quadra poliesportiva e multieventos.

Além disso, o espaço terá um Núcleo de SST (Segurança e Saúde do Trabalho), que inclui consultórios, laboratórios e demais áreas no primeiro piso, enquanto o segundo piso terá áreas técnicas e de administração. "Após iniciadas, as obras do Centro Integrado de Educação Sesi Senai devem levar cerca de 18 meses para a conclusão", informou o presidente da Fiems.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e representantes da Secretaria do Patrimônio da União.

Relacionadas

Leia mais

Prefeitura de Maracaju cede área para construir Centro Integrado Sesi Senai
Centro Integrado Sesi Senai de Naviraí vai ser entregue em dezembro
Longen visita áreas para construção de Centro Integrado Sesi Senai em Nova Andradina

Comentários