ViraVida promove seminário estadual

Seminário deste ano enfatizou a importância do trabalho na vida dos jovens

O projeto ViraVida se consolidou como uma das mais importantes atividades desenvolvidas pelo Conselho Nacional do SESI. Com um relevante percentual de inserções no mercado de trabalho os jovens assistidos vêm se tornando exemplo de superação. O mais recente seminário estadual do projeto expôs as conquistas de um trabalho de referência.

O seminário deste ano enfatizou a importância do trabalho na vida dos jovens. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, a gerente de Responsabilidade Social do SESI-PI, Kátia Luz, a coordenadora do projeto, Elisane Melo, além de participantes e egressos.

O seminário do Projeto ViraVida reúne alunos e egressos para que esses discutam temas importantes e atuais. No evento, houve a realização de dramatizações como forma de repassar a percepção dos participantes sobre o tema trabalho e família. Dentre as apresentações, uma abordou o tema assédio no ambiente corporativo.

A egressa Karolyne Campano afirma que o tema foi escolhido por fazer parte da realidade de muitas pessoas. “Falamos aqui do que realmente acontece no país. Isso, infelizmente, é a realidade de muitos jovens”, afirmou.

O projeto ViraVida é bem sucedido na inserção de jovens no mercado de trabalho. Os cursos realizados enquanto frequentam os cursos fazem a diferença na hora da contração. O assessor técnico do Conselho Nacional do SESI, Vinícius Maia, relata que, no país, cerca de 70% dos jovens atendidos pelo programa ingressam no mercado de trabalho.

No projeto, os jovens recebem acompanhamento psicológico e pedagógico. Os cursos de qualificação oferecidos são os mais variados como auxiliar administrativo, etiqueta e informática.

Relacionadas

Leia mais

Sesi-DF inicia resgate de 83 jovens em nova turma do ViraVida
Projeto ViraVida forma novos alunos em Maceió
ViraVida: Entidades realizam ato contra a violência sexual

Comentários