Fiemt leva empresários à Missão de Moda na França e Itália

Direcionados para empresários da indústria de confecção e moda, os eventos serão entre os dias 9 a 19 de setembro

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Centro Internacional de Negócios (Cin-MT), promove a Missão Empresarial Prospectiva da Moda em Milão e Paris com objetivo de visitar as feiras MilanoUnica, Première Vision Pluriel e Tex World. Direcionados para empresários da indústria de confecção e moda, os eventos serão entre os dias 9 a 19 de setembro.

“O grande diferencial dessa missão é que os empresários visitarão não uma, mas três importantes feiras dos principais centros da moda. É uma incrível oportunidade de se antecipar às tendências do segmento têxtil e conhecer novos fornecedores, o que contribuirá para a competitividade da indústria no mercado”, afirma o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

A missão tem o intuito de elevar a competitividade das indústrias de confecção, antecipar e conhecer as tendências para as novas coleções, identificar novos fornecedores de materiais e acessórios e prospectar novos segmentos para exportação. As visitas serão guiadas por um consultor especialista em moda, que também acompanhará a comitiva durante visitas técnicas de sensibilização para a moda e a arte da moda, em lojas de Paris e Milão.

Pela programação, entre os dias 10 e 12 de setembro o grupo de empresários vai aos stands da MilanoUnica, em Milão na Itália. Voltada para a indústria têxtil italiana e europeia, a feira se propõe a apresentar com exclusividade as inovações tecnológicas na fabricação de tecidos e as novas tendências e cores.

De 16 a 19 de setembro, os empresários estarão em Paris, na França, para visitar a Tex World e a Première Vision Plurial. A primeira apresentará as tendências da indústria da moda, enquanto a Premiére engloba seis feiras de diferentes segmentos que integram o tema. São elas: Expofil (fios e fibras),  Indigo (design), Première Vision (tecidos), Modamont (acessórios e enfeites), Zoom by Fatex (confecção e moda) e Le cuir à Paris (couro e peles).

“As visitas às feiras têm uma importância para a inovação. Os empresários terão contato com novas ideias e tendências da moda, ver o varejo, o que se está usando e o que vão usar. É importante para a cultura da empresa inovar, conhecer novas estruturas e novas empresas. Esse conjunto faz toda a diferença para competitividade”, analisa o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest-MT), Sérgio Antunes.

Apoiada Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações em Investimentos (Apex Brasil), a ação é nacional e integra a programação da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). Para mais informações sobre a Missão Empresarial em Milão e Paris, organizada pela Fiemt, bem como os custos e programação, entrar em contato com a coordenadora do Cin-MT, Gabriela Fontes, pelo telefones: (65) 3611-1655 / (65) 9933-7778.

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