CNI mobiliza pela educação

O projeto Educação para o Mundo do Trabalho pretende mobilizar empresários, governos e sociedade civil para a construção de uma agenda de ações para elevar a escolaridade e qualificação de jovens e trabalhadores

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará o projeto Educação para o Mundo do Trabalho, que pretende mobilizar empresários, governos e sociedade civil para a construção de uma agenda de ações para elevar a escolaridade e qualificação de jovens e trabalhadores. Para isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI/PE) está construindo um comitê gestor que irá tocar o projeto.

A ideia é que este comitê seja formado por 25 pessoas, entre eles, representantes do governo do estado, do conselho estadual de educação e pesquisadores. Estão sendo estabelecidos comitês em todos os estados brasileiros. A ideia é que nos próximos dois meses esses gestores discutam educação e, por fim, seja elaborado um projeto único que será tocado em todos os estados da federação, contou a diretora técnica do SENAI, Ana Cristina. A executiva visitou ontem a sede do Diário de Pernambuco, onde foi recebida pelo vice-presidente dos Diários Associados, Gladstone Vieira Belo.

O projeto será lançado nacionalmente no dia 12 de agosto, quando os comitês já estarão formados. Após a solenidade, os grupos irão dar contribuições para melhorias da educação e elaborarão um projeto, que será apresentado em outubro. O comitê será o gestor do projeto. O principal ponto das discussões é encontrar uma forma de tornar a educação mais atrativa. O efeito deve ser multiplicador, disse a diretora.

O diretor regional do SENAI em Pernambuco, Sérgio Gaudêncio Portela, é o embaixador do projeto no estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real, também integra o comitê gestor.

Relacionadas

Leia mais

Aumento da produtividade depende de qualidade da educação, diz diretor-geral do SENAI
Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes
VÍDEO: Crianças conhecem o mundo da educação profissional

Comentários