FIEC promove curso sobre legislação

Objetivo é discutir o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador e chamar a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade

Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com apoio do Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin), promove no próximo dia 13 de junho, das 14h às 22h, o curso Como evitar problemas trabalhistas? A participação é gratuita.

O objetivo é discutir o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em quatro momentos (admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão e conflitos trabalhistas), chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria.

Os participantes também serão apresentados às rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa. No conteúdo, também estão previstas informações sobre os cuidados a ser adotados em todas as etapas do contrato de trabalho e as consequências de sua não observação, bem como orientações quanto aos procedimentos a ser adotados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores.

O facilitador do curso será o mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Eduardo Pastore, que atua também como advogado empresarial e associativo, é sócio-diretor da Pastore Advogados e palestrante nas áreas do direito do trabalho, recursos humanos e direito associativo. É autor do livro O trabalho sem emprego.

Informações: (85) 3421 6509 ou [email protected].

Serviço:
Curso Como evitar problemas trabalhistas?
Data: 13 de junho, das 14h às 22h
Local: Auditório Luiz Esteves – 5° andar da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)

Relacionadas

Leia mais

FIEC participa do Diálogo sobre a Competitividade
Fiscalização do trabalho é tema de curso realizado pela FIEC
FIEB orienta como atender à fiscalização do trabalho

Comentários