Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas recebem homenagem da Câmara Municipal

Instituição foi reconhecida por sua metodologia inovadora de desafiar os estudantes por meio da aprendizagem criativa e estimular seu senso crítico

Com metodologia inovadora, a Escola do Sesi integra conhecimentos e desafia o aluno por meio da aprendizagem com criatividade e senso crítico. Como fruto desse esforço em levar um ensino de qualidade, a Escola do Sesi de Três Lagoas recebeu reconhecimento pelo seu trabalho educacional, na noite desta quinta-feira (13/06), com a entrega de moções de congratulação pela Câmara Municipal do município devido ao desempenho dos alunos em concursos ligados à educação, e que foi entregue aos alunos Luiz Gustavo Borges Dutra, do 9º ano, Bruno Ribeiro Gonçalves, do 8º ano e Leonardo Faria de Oliveira, do 8º ano.

"Sempre gostei muito de estudar e me sinto reconhecido. Sei um pouco de cada coisa, mas gosto de português e matemática, gosto muito de ler e isso facilita a redação. Esta é a primeira homenagem", disse o aluno Luiz Gustavo Borges Dutra, do 9º ano, 14 anos, que foi o vencedor da etapa Estadual do Concurso Internacional de Redações de Cartas -2013, promovido pelos Correios, passando a ser o representante de Mato Grosso do Sul no concurso que visa incentivar jovens estudantes de até 15 anos a produzirem redação de carta argumentativa.

Célia Aparecida Borges de Brito Dutra, professora de história e mãe de Luiz Gustavo, diz estar orgulhosa pela homenagem. "Ele é aluno prendado, vai bem em todas matérias, lê muito, gosta do Harry Potter e já leu romances de José de Alencar. Isso ajuda a fazer redação melhor, quanto mais lê, melhor escreve", declarou. Já o aluno Bruno Ribeiro Gonçalves, do 8º ano, 12 anos, foi o vencedor da etapa Estadual do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho 2012, sendo representante de Mato Grosso do Sul na próxima fase do concurso.

Bruno Ribeiro conta que recebeu incentivo dos pais e que está satisfeito com o talento reconhecido. "Fiquei feliz em ser reconhecido pelo meu talento. Meus pais me ensinaram a nunca desistir, por isso tentei e conquistei", celebrou. A assistente social e mãe do homenageado, Iamara Cristina Rodrigues Ribeiro Gonçalves, também comemorou a conquista. "Estou feliz por esta etapa que ele está vencendo na vida dele, feliz pela minha família e pela escola. O Sesi incentiva os alunos a participar desse tipo de iniciativa", falou.

Outra moção foi dirigida a Leonardo Faria de Oliveira, do 8º ano, pelo 59º lugar na XXXIV Olimpíada Brasileira de Matemática 2012. "Esta homenagem me incentiva a continuar estudando e me empenhando", afirmou. A administradora de empresa e mãe do aluno, Andrea Cristina Faria de Oliveira, se emociona com a congratulação. "Desde pequeno sempre vimos que ele tem facilidade de aprender e interesse. Ele sempre teve destaque na escola, principalmente em matemática", disse. 

Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco de Almeida, a premiação é fruto do empenho e dedicação dos alunos, além do trabalho dos professores e equipe pedagógica da Escola. "As homenagens representam o fruto do trabalho que realizamos. As conquistas são individuais, mas retratam o trabalho dos professores, da equipe pedagógica e principalmente a dedicação dos alunos", declarou.

A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, destaca que o Sesi incentiva a participação dos alunos para estimular o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a vida. "Nós incentivamos os alunos com um trabalho diferenciado para que eles possam revelar seus talentos e habilidades. A valorização disso é muito importante, pois serve de referência para que outros alunos também vejam que tem potencial para realizar conquistas", destacou.

Relacionadas

Leia mais

Escola do SESI organiza início do ano letivo
Alunos da Escola do Sesi de Campo Grande recebem visita de músico egípcio
MEC destaca escola do SESI de Pelotas (RS) como exemplo de inovação e criatividade na educação básica

Comentários