Seminário discute a propriedade intelectual e lança livro para magistrados

Seminário Propriedade Intelectual e a Importância do Poder Judiciário será promovido nesta sexta-feira (24), em Brasília

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promovem nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, o seminário Propriedade Intelectual e a Importância do Poder Judiciário em Brasília. O evento vai reunir representantes do poder judiciário e da indústria e sediar o lançamento do livro Propriedade Industrial Aplicada: Reflexões para o Magistrado, que apresenta princípios e considerações relevantes sobre o tema da propriedade intelectual úteis à comunidade jurídica.

A relação entre o poder judiciário e a segurança jurídica dos negócios feitos no Brasil e a falta de cultura de propriedade intelectual do país serão os temas abordados no seminário, que terá em sua abertura a presença do ministro Arnaldo Esteves (Superior Tribunal de Justiça – STJ), do desembargador Guilherme Calmon (Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região – Emarf), Carlos Abijaodi, (diretor de desenvolvimento industrial da CNI), Jorge Ávila (presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI) e Gert Egon Dannemann (diretor executivo do Instituto Dannemann Siemsen de Estudos Jurídicos e Técnicos – IDS).

“É fundamental que o poder judiciário se sensibilize com as questões relativas à propriedade intelectual. Tanto o seminário quanto o livro colaboram para o fortalecimento da cultura da proteção ao conhecimento no meio jurídico”, afirma Diana Jungmann, coordenadora do programa de propriedade intelectual da CNI. Representantes dos poderes judiciário e executivo e de associações jurídicas, empresariais e acadêmicas farão parte do público do evento.

Sobre a publicação
Elaborado a partir da parceria público-privada entre a CNI, o INPI, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, a Emarf e o IDS, o livro Propriedade Industrial Aplicada: Reflexões para o Magistrado apresenta princípios, jurisprudências e efeitos econômicos relativos à propriedade intelectual e permite que magistrados acessem esse conhecimento de maneira simples e objetiva.

Relacionadas

Leia mais

Dia Mundial da Propriedade Intelectual destaca papel das mulheres na inovação
Dia Mundial da Propriedade Intelectual celebra papel da inovação no desenvolvimento econômico e social

Comentários