Movexpo deve atrair mais de 20 mil empresários

5ª Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste será realizada no Centro de Convenções, em Pernambuco, até sexta-feira (24)

Pernambuco sedia, até a sexta-feira (24), a 5ª Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste (Movexpo), realizada no Centro de Convenções. O evento, que conta com o apoio do Sistema FIEPE, deve atrair mais de 20 mil empresários nos seus quatro dias de funcionamento.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis-PE), Vikentios Kakakis, o mercado moveleiro é um dos que mais cresce no Brasil. "O setor cresceu mais de 20% somente no ano passado e isso é um diferencial para a feira. Os dados significam que bons negócios podem ser feitos", afirmou Kakakis.

A 5ª Movexpo com a participação de 28 empresas pernambucanas entre os 150 expositores. "Percebemos que as empresas regionais se apresentam aos clientes com um nível tão competitivo quanto às demais. Isso é muito importante. Este ano bateremos recordes", disse o diretor nacional do evento, Augusto Balieiro. A organização estima que sejam gerados cerca de R$ 250 milhões em negócios durante e nos seis meses após a feira.

Segundo o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão, a Movexpo impulsiona não só o setor, como toda a cadeia de turismo e comércio do Nordeste. "Ficamos muitos satisfeitos com os resultados das outras três feiras realizadas aqui. Com a Movexpo, serão gerados mais de R$ 50 milhões em turismo", apontou o Maurício Galvão.

Relacionadas

Leia mais

FIEPE organiza missão empresarial focada no meio ambiente
CNI apresenta na FIEPE modelo de relacionamento com grandes clientes
FIEPE apresenta obstáculos das Normas Regulamentadoras

Comentários