Missão empresarial enfoca boas práticas ambientais

Ação realizada pela FIEPE, entre os dias 10 e 19 de maio, visou apresentar a empresários pernambucanos boas práticas industriais voltadas para o meio ambiente

Entre os dias 10 e 19 de maio, a FIEPE realizou missão internacional para a Alemanha, com foco na área de meio ambiente. A ação, realizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE, visou apresentar a empresários pernambucanos exemplos de boas práticas industriais voltadas para a área ambiental.

"A Alemanha é reconhecida mundialmente por suas práticas ambientais e grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área", diz o diretor da FIEPE Oséas Omena, um dos 16 participantes da missão. A programação incluiu visitas técnicas a fábricas e instituições que adotam práticas ecologicamente corretas em seus processos, como o Consórcio Intermunicipal para aproveitamento de resíduos sólidos na cidade de Schwandorf.

O serviço, referência em tratamento térmico e reaproveitamento energético, além de solucionar o problema ambiental do descarte de lixo, virou importante gerador de energia para a indústria da região, que passa por esgotamento das reservas de carvão.

Outro case de sucesso que pôde ser conferido pelo grupo foi o do consórcio de esgoto da região de Vogtland, que trabalha com o abastecimento de água, tratamento de esgoto, formação e conscientização nas escolas locais de 42 cidades e comunidades.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
FIEPE representa indústria do Estado
FIEPE organiza missão empresarial focada no meio ambiente

Comentários