FIEPE aborda papel da comunicação empresarial

Jornalista Caco Barcellos irá esclarecer como se dá a troca de informações entre as empresas e a sociedade, e os cuidados com a imagem corporativa

No próximo dia 21, a Unidade de Produtos e Serviços (UPS) da FIEPE traz o jornalista Caco Barcellos para realizar o seminário A Importância da Comunicação Empresarial para a Gestão. O evento acontece às 19h, no SENAI de Santo Amaro, onde Barcellos irá esclarecer como se dá a troca de informações entre as empresas e a sociedade, nos dias de hoje. O cuidado com a imagem corporativa, supervisionada por uma assessoria de imprensa, além de ações planejadas de comunicação interna são assuntos a serem abordados pelo jornalista. 

O mundo empresarial presencia os efeitos da globalização da economia e do crescente apelo para a competitividade, a responsabilidade sócio-ambiental e a eficiência na produção. "Nesse contexto, a comunicação empresarial se impõe como estratégia de superação", afirma a coordenadora da UPS, Ledjane Sales. Caco Barcellos irá tratar dos desafios da era da informação, enfatizando o papel do profissional de comunicação para a promoção do negócio. Para ele, a empresa precisa se integrar no processo comunicacional, não havendo espaço para o amadorismo. Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412.8461 ou [email protected].

Recentemente, a Federação trouxe o jornalista e apresentador de TV, Marcelo Tas, para falar da relevância das redes sociais no exercício dos negócios. As palestras de Tas e Barcellos fazem parte do programa FIEPE Avança, lançado no mês de abril, apresentando os novos produtos e serviços da entidade. O programa tem o intuito de sintonizar o empresariado com as novas exigências do mercado globalizado, onde a palavra de ordem é "informação".

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários