Piauí + 20 tem início na FIEPI

Fórum tem por objetivo debater os impactos, no âmbito estadual, das recomendações e conclusões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20, realizada em junho de 2012

“Com esse fórum, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí dá o ponto de partida no processo de desenvolvimento sustentável”, disse o presidente em exercício da instituição, Félix Fernando Raposo, na abertura do Fórum Piauí +20, realizada na noite desta quarta-feira (03), na sede da entidade.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do governador do Piauí em exercício, Zé Filho, e reuniu empresários, ambientalistas, estudantes e autoridades políticas. Promovido pelo SENAI em parceria com a CNI e entidades do Sistema FIEPI, o Fórum Piauí +20 conta com palestras e debates sobre a temática sustentabilidade.

O Fórum tem por objetivo debater os impactos, no âmbito estadual, das recomendações e conclusões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20, realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

O governador Zé Filho, que está licenciado da presidência da FIEPI, no período em que comanda o Governo, disse que sentia-se honrado em participar do Fórum por estar na condição de Governador e por estar na sua casa (a FIEPI). “Este evento é um marco para os rumos que o Estado do Piauí precisa tomar”.

O governador afirmou ainda que o Piauí não pode ficar fora das grandes pautas nacionais. " Quero apenas desejar que toda a classe industrial siga unida buscando mais benefício e dividindo experiências sustentáveis de sucesso", disse.

Para o diretor Regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro, a iniciativa coloca o setor industrial piauiense na vanguarda, pela postura do debate ambiental com foco no desenvolvimento sustentado, através dos setores representativos da sociedade organizada.

“Com o apoio e a colaboração das autoridades e instituições públicas podemos dotar o Estado de instrumentos capazes de nortear o desenvolvimento e crescimento dos setores produtivos locais, assegurando os benefícios decorrentes da prática de gestão, com técnicas e tecnologias, para o desenvolvimento sustentável”, ressaltou Ewerton Negri.

Relacionadas

Leia mais

Indústria brasileira investe cada vez mais no desenvolvimento sustentável
FIEPI participa do 19º Encontro Nacional da RDA

Comentários